GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

EM JUPI SE REALIZA TRABALHO CONTRA CÂNCER DE MAMA



A Secretaria Municipal de Saúde e a secretaria de Assistência Social realizaram,  na noite da última quarta-feira (23), mais uma atividade da campanha outubro rosa. Centenas de mulheres participaram do aulão fitness, que aconteceu na quadra poliesportiva, em frente à Academia das Cidades, em Jupi.

A campanha tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção contra o câncer do colo do útero e de mama. Além da aula de zumba, foram ofertados vários serviços para homens, mulheres e crianças que estavam presente, tais como: Tipagem sanguínea; Aferição de Pressão Arterial; Glicemia Capilar; Pesagem; Teste de Cabelo; Orientações sobre prevenção do câncer de mama e do câncer de colo uterino; Atividades para as crianças pelo SCFV e Sorteio de brindes.

O aulão foi dado pelo professor de dance Rafael Barbosa, que por cerca de uma hora e meia movimentaram o público com exercícios funcionais.

“A atividade física reduz em até 75% as chances de desenvolve câncer, então que o movimento se torne cotidiano na vida de todas as mulheres”, explicou o professor Rafael.

O evento contou com a presença dos alunos da UNIASSELVI acompanhado do prof. Dr Flávio Quintino, a diretora da GERE,  Catarina Ferro e também da vice Prefeita Rivanda Freire, a primeira dama e secretária de Assistência Social,  Fabiana Quintino, a secretária de saúde , Nadir Ferro e demais diretores e coordenadores municipais.
Durante todo o mês as Unidades de Saúde intensificam palestras, consultas e exames para promover o cuidados com esses agravos. 
*Texto e fotos de  Guilherme JG, com edição de Roberto Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA