GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

LIVROS IRÃO CELEBRAR 10 ANOS DE BLOGS DE GARANHUNS


Dois blogs de Garanhuns completaram 10 anos no ar em meados deste ano. Um foi o de Roberto Almeida o outro o de Ronaldo César.

Os dois editores dos veículos de comunicação digital pretendem celebrar até o fim do ano uma década desde que escreveram e publicaram o primeiro texto para divulgação pela internet.

E possivelmente isso será feito com a edição de livros.

Ronaldo César já me confidenciou que pretende reunir os melhores textos que escreveu de 2009 até hoje para compor o volume que terá um quê literário.

No meu caso, estou com a obra praticamente pronta. Será um livro dedicado às artes – música, cinema e literatura – com resenhas, ensaios e alguns textos homenageando artistas importantes que deixaram sua marca no Brasil e no mundo.

Belchior, Roberto Carlos, Chico Buarque, Cazuza, Machado de Assis, Jorge Amado e Érico Veríssimo são algumas das estrelas da obra jornalística, com uma boa pitada de literatura.

Alguns clássicos do cinema, como E O Vento Levou, Crepúsculo dos Deuses, O Grande Ditador, Sociedade dos Poetas Mortos e Uma Linda Mulher também estarão nas páginas do livro.

Está em fase final de revisão, com prefácio do jornalista e escritor Homero Fonseca e capa artística do professor e conterrâneo Ademar Cordeiro Júnior (seus pais, Demar e Zefinha, têm um bar e restaurante em Capoeiras que serve a melhor buchada e a melhor feijoada da região), sobrinho do meu compadre-irmão Jorge Cordeiro, delegado aposentado da Polícia Civil de Pernambuco.

Num mundo dominado pelas novas tecnologias, blogs, sites redes sociais e similares, o velho e bom livro ainda tem seu espaço.

Até porque, nunca se conseguirá no computador ou celular o prazer estético que proporciona a obra em papel, manuseada com carinho e reverência. Você já imaginou a diferença de ler a obra de Machado de Assis em livro ou num tablet?

Deve ser mais ou menos como fazer sexo com ou sem camisinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA