PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JUPI REALIZA SEMANA DA VISÃO



O Governo Municipal de Jupi,  em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo, realizou a campanha "Semana da Visão", que aconteceu em duas etapas.

No primeiro momento foi realizada a triagem de 1680 pessoas, que participaram de palestras educativas sobre os problemas oftalmológicos e posteriormente o agendamento das consultas, e numa segunda etapa foram feitas as avaliações, iniciadas no dia 29 de agosto e concluídas no último dia seis de setembro.

A triagem foi realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e as consultas na Unidade Básica de Saúde Augusto Ferreira.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia há mais de 1,2 milhões de pessoas que não enxergam no Brasil. As principais causas de cegueira na população adulta são doenças que geralmente têm prevenção e tratamento, como catarata, glaucoma, retinopatia diabética e degeneração macular relacionada à idade.

A Associação “Olhar pelo Próximo”, foi criada no Estado de Goiás, com objetivo de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentar parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de consultas e exames cheguem aos lugares mais distantes do Brasil.

A Secretária de Saúde de Jupi,  Nadir Ferro, com auxílio de sua equipe, montou um ponto de atendimento no local com aferição de pressão arterial e teste de glicemias, objetivando proporcionar um atendimento especializado e verificar quais pessoas estavam aptas a realizar a consulta oftalmológica.

Os serviços oferecidos pela prefeitura foram os seguintes: Avaliação de Acuidade Visual, refração completa (medida de grau), Exames dos movimentos oculares, Exames da parte anterior dos olhos, Exame de Biomicroscopia, Medida da Pressão Intraocular e Teste do olhinho para as crianças de 10 meses a 2 anos de idade.

Iniciativas como esta, da Secretaria de Saúde, tem total apoio do prefeito Marcos Patriota, que não mede esforços para investimentos nas áreas prioritárias de sua gestão: educação, assistência social, atendimento ao homem do campo e saúde.

*Com fotos e informações de Guilherme JG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA