PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COMO FOI O SETE DE SETEMBRO EM GARANHUNS



Cultura, música, arte, cores e aplausos marcaram a comemoração do Dia da Independência do Brasil, neste sábado (07), em Garanhuns. Passaram pelo Centro da cidade cerca de 40 instituições, distribuídas entre escolas públicas e privadas, além de órgãos como 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, 9º Batalhão de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e frota municipal. A população do distrito de São Pedro também recebeu as celebrações do Sete de Setembro, na tarde do dia de hoje.


A Secretaria de Educação de Garanhuns esteve à frente do desfile, com o trabalho de alinhamento e coordenação das apresentações. A gestora da pasta, Eliane Simões Vilar, elogiou a grande festa que emocionou o público que estava presente na avenida Santo Antônio. “Durante mais um ano, as nossas escolas municipais brilharam na avenida, com alunos, professores e bandas marciais trazendo uma mistura de cores e brilhantismo. Também não posso deixar de parabenizar as diversas instituições que desfilaram e trouxeram uma riqueza maior para a nossa comemoração. Gostaria de agradecer aos servidores da Secretaria de Educação, que se dedicaram tanto para que essa festa saia tão linda”, comentou.  

A tarde de hoje também foi marcada pelas homenagens à pátria no distrito de São Pedro. Centenas de moradores foram às ruas para assistir ao desfile cívico que percorreu as principais vias da localidade, e reuniu mais de 800 alunos, entre crianças e adolescentes, de sete escolas da Rede Municipal de Ensino. A solenidade foi aberta oficialmente pela Orquestra Manoel Rabelo, e contou com a presença de diversas autoridades do município, incluindo vereadores, além da secretária de Educação, Eliane Vilar, e do prefeito Izaías Régis. 

O gestor municipal parabenizou todas as entidades responsáveis pela realização dos desfiles, e destacou ainda a relevância da data comemorativa. “Estamos vivenciando um momento muito importante em todo o país, afinal são 197 anos de independência do Brasil. Parabenizo todo o nosso setor de Educação, e também as demais secretarias e órgãos envolvidos neste dia de homenagens e comemoração. É gratificante ver essas crianças e adolescentes vibrando nas ruas, estamos todos de parabéns”, afirmou o prefeito Izaías Régis.

Hoje, dia 8, os distritos de Iretama e Miracica também realizam os seus desfiles cívicos, concluindo as comemorações da Semana da Pátria. 

*Com fotos e informações da Secretaria de Imprensa do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA