sexta-feira, 20 de setembro de 2019

CAETÉS RECEBE MILHÕES PARA INVESTIR NA AGRICULTURA



Esta semana foi realizada em Caetés uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural do Município.

Participaram do encontro a gerente do Banco do Nordeste em Garanhuns, Claudiana Santos, o gerente de negócios do Pronaf, Eduardo Nascimento, a coordenadora do CREDIAMIGO, Tássia Daniele e o atuante Secretário de Agricultura, Lucivalter Bernardo, conhecido como Galego.

A gerente do BNB parabenizou o associativismo dos trabalhadores rurais em parceria com Governança Município, órgãos estaduais, bancos e a Câmara de Vereadores, além da coordenação do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Claudiane destacou que de 2013 até o mês de setembro deste ano aproximadamente 36 milhões de reais já foram liberados pelo PRONAF para os agricultores familiares de Caetés. Deste total,  31 milhões de reais foram do AGROAMIGO, ficando 12 milhões reais no município de bônus para os agricultores.

Para que esse investimento vultuoso na agricultura de subsistência do município  se tornasse em realidade, o  prefeito Armando Duarte orienta que a Secretaria Municipal de Agricultura,  através do secretário Lucivalter (Galego) e sua equipe participem ativamente, façam as  parcerias e forneçam o apoio total e irrestrito para desenvolver o campo junto ao Conselho, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, as Associações e o IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco.

A coordenadoria do CREDIAMIGO conferiu à Secretária Municipal de Agricultura de Caetés, o Certificado de Parceria e Fidelidade ao Programa, entregue ao gestor da pasta, Lucivalter Santana Bernardo (Galego).

Caetés ocupa o 3° lugar entre os municípios que mais conseguiu liberações de CREDIAMIGO, ficando atrás apenas do município polo do Agreste Meridional Garanhuns e do município de Lajedo,  por terem população bem superior.

A coordenadoria do CREDIAMIGO, conferiu a Secretária Municipal de Agricultura de Caetés, o Certificado de Parceria e Fidelidade ao Programa, entregue ao gestor da pasta, Lucivalter Santana Bernardo (Galego).

Caetés ocupa o 3° lugar entre os municípios que mais conseguiu liberações de CREDIAMIGO, ficando atrás apenas do município polo do Agreste Meridional Garanhuns e do município de Lajedo,  por terem população bem superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário