GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ROSSINE BLESMANY, O POLÍTICO HUMANISTA DO AGRESTE


Um dos fatores negativos da política é que quando as pessoas conquistam uma fatia de poder, um cargo de vereador, prefeito ou deputado, ficam logo mais importantes, perdem a humildade e se desumanizam.

Um exemplo de político que permaneceu o mesmo, simples, ligado ao povão e tremendamente humilde, é o prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany.

Ele sai de casa, num dia de semana ou mesmo no domingo, e roda quilômetros para visitar uma pessoa doente ou alguém com problemas na família.

E não é só em Lajedo não, ele faz isso também com gente de Garanhuns, São Bento do Una, Canhotinho, Jupi ou outro município. 

Sou testemunha de gestos assim praticados pelos gestor lajedense.

Não precisa nem ter título de eleitor do seu município.  Rossine é um político humanista, que se preocupa com as pessoas, os amigos.

Por isso coleciona vitórias políticas em Lajedo e seu nome já é conhecido em todo o agreste meridional.

Poderia, com seu prestígio, traçar até voos mais altos na política. Ser candidato a deputado estadual, por exemplo.

Mas não pensa nisso, prefere se concentrar em fazer seu sucessor no próximo ano, possivelmente com a candidatura de Adelmo Duarte e continuar fiel a seus deputados, André de Paula e Álvaro Porto.

Rossine considera os dois não apenas parceiros da política, mas amigos.

Amizade, quando é verdadeira, não tem preço.

Como seria bom se tivéssemos muitos assim. Sem pompa de dono do mundo, dispostos a servir, a fazer o bem, a usar o coração e não apenas a razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA