PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ESCOLAS DE GARANHUNS AVANÇAM NO IDEPE


Foram divulgados nesta semana, os resultados do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica de Pernambuco (Idepe); avaliação feita pelo Governo do Estado que acompanha o desempenho de educação nas escolas públicas e valoriza os melhores desempenhos obtidos pelos municípios, escolas estaduais e Gerências Regionais de Educação. Em Garanhuns, os números apresentaram um crescimento em relação aos resultados obtidos no ano de 2018.


O Idepe é divulgado anualmente, sendo calculado de acordo com o  resultado das avaliações externas e do fluxo escolar; evidenciando o desempenho dos alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) da Rede Municipal de Garanhuns, com base nos exames do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe), em Língua Portuguesa e Matemática.

Em 2019, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) obteve a nota de 4,9 nos anos iniciais (apontando crescimento de 0,5 em relação ao ano passado). Já nos anos finais o índice foi de 3,9, também superando em 0,5 a média anterior. Das 30 escolas avaliadas, dentro do 5° ano, 21 apresentaram crescimento e quatro permaneceram com a mesma média. Já no 9° ano, 16 escolas foram avaliadas, e 13 obtiveram crescimento.

A secretária de Educação de Garanhuns, Eliane Vilar, destacou o empenho dos servidores da pasta para a avaliação positiva; que é importante para alunos e gestores das escolas. “Nossa alegria é muito grande, porque vemos neste momento o esforço coletivo. Foi uma rede que abraçou a causa e buscou o resultado. Isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo, e gostaríamos de parabenizar a equipe gestora, professores e alunos”, pontuou a titular da pasta. 

Os resultados também foram apresentados ao prefeito Izaías Régis, que nesta sexta-feira (09), recebeu a equipe gestora da Seduc em seu Gabinete. “É com imensa alegria e satisfação que parabenizo todos os professores e gestores que fazem parte da nossa Rede Municipal. A educação é um dos pilares da nossa gestão, e que no futuro vai trazer muitos avanços para população de Garanhuns. Juntos temos nos empenhado ao máximo nessa caminhada para melhorar cada vez mais a educação do município”, finalizou o gestor. 

*Material produzido pela Assessoria de Imprensa de Comunicação Social e Imprensa.

  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA