PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DORIEL BARROS APOIA A MARCHA DAS MARGARIDAS


Neste domingo (11/08), uma caravana, com mais de duas mil pessoas, sairá de Pernambuco para a Marcha das Margaridas, que acontece em Brasília, nos dias 13 e 14. Entre os integrantes da delegação está o deputado estadual Doriel Barros (PT), que participa da mobilização desde a sua primeira edição, no ano 2000. Com o lema: “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”, a manifestação é organizada pela Confederação Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), suas 27 Federações e mais de 4 mil Sindicatos filiados, em parceria com movimentos feministas e de mulheres, centrais sindicais e organizações internacionais. 

A delegação de Pernambuco envolverá trabalhadoras rurais e lideranças do campo e da cidade de todas as regiões. Os ônibus sairão de 19 cidades. No Recife, as Margaridas partirão às 8h30, da Praça do Derby. “Essa é a maior mobilização de mulheres da América Latina. Ela reúne trabalhadoras do campo, da floresta, das águas e das cidades. Diante de um governo federal que não mede esforços para retirar direitos da classe trabalhadora, precisamos fortalecer a nossa resistência contra todas as formas de violência e em prol da igualdade, autonomia e liberdade das mulheres. Essa é uma luta por justiça, que precisa ser assumida por toda a sociedade”, afirma Doriel Barros.

Ele lembra que, em Pernambuco, a Marcha é organizada pela Fetape (Federação de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares) e um conjunto de parceiros. A iniciativa também conta com um importante apoio do Governo do Estado.

Na programação, estão previstas, entre outras atividades, uma sessão solene na Câmara dos Deputados, iniciativas de caráter formativo e a marcha em direção à Esplanada dos Ministérios.
História – A Marcha das Margaridas é uma homenagem à líder sindical paraibana Margarida Maria Alves, assassinada em 1983, por defender os direitos de trabalhadoras e trabalhadores rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA