SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

ALUNOS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL ARIANO VILAR SUASSUNA SÃO PREMIADOS PELO GOVERNO DO ESTADO


Por  Junior Almeida

Enquanto o Governo Federal do presidente Jair Bolsonaro corta verbas na área da educação e persegue quem pensa e pode fazer pensar, Pernambuco vai na contra mão dos retrocessos nacionais e investe cada vez mais em escolas, professores e alunos. Uma prova desse incentivo é a ETE – Escola Técnica Estadual Ariano Vilar Suassuna, aqui em Garanhuns, que ainda não completou um ano de funcionamento e já colhe  frutos do seu trabalho.


Por exemplo, dez alunos e mais dois professores, Gilson e Laílson, da ETE, receberam na manhã desta quarta-feira (21) a premiação por terem vencido o Desafio App Fenearte, realizado em maio passado. O prêmio ofertado pelo Governo de Pernambuco foi um computador para cada aluno e professores do Curso de Desenvolvimento de Sistemas da escola técnica.


O auditório da escola estava lotado de alunos e pais, que acompanharam a entrega dos computadores feita pelos representantes da Secretaria de Educação do Estado e mais a gestora da GRE – Gerência Regional de Ensino Garanhuns, professora Adelma Elias, que em sua fala, disse que “pela educação pode-se ser o que quiser na vida, pois ela mesma, filha e neta de pessoas do campo, quebrou a seqüência e tornou-se professora”.


O APLICATIVO

Sob a orientação do professor Gilson Moraes Lara, o grupo formado por dez estudantes desenvolveu um protótipo de aplicativo para dispositivos móveis, smatphones e tablets, compatível para Android e IOS, contendo informações gerais da feira, como programação e serviços.


Com o primeiro lugar no concurso, a equipe da ETE foi recebida em junho pelo Governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, aonde foi anunciado que alunos receberiam computadores novos como prêmio pelo belo trabalho realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário