Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

quarta-feira, 22 de maio de 2019

JOVENS DEBATEM ALTERNATIVAS PARA GARANHUNS


Pela primeira vez na história de Garanhuns, três lideranças políticas da juventude se reuniram para debater ao vivo caminhos e alternativas para o município.

O “Juventude em Debate” foi idealizado pelo advogado Carlos Willian, o estudante universitário Matheus Martins e o líder do movimento estudantil Gustavo Henrique.

Durante cerca de uma hora e trinta minutos, os jovens debateram sobre educação, combate as desigualdades sociais e a importância da participação da juventude na política.

Matheus Martins salientou que a juventude garanhuense precisa ocupar espaços na política. “Estou convicto que em 2020 a juventude vai fazer a diferença nessas eleições. Sem a participação popular fica um vácuo na política. Esse é o momento da juventude se levantar e ocupar os espaços”, afirmou.

Segundo Gustavo Henrique, “as grandes mudanças que houve no país teve a participação efetiva da juventude, seja na luta contra a ditadura e pela redemocratização do país, seja a luta pelo pré-sal, a derrubada do governo Collor e as manifestações de junho de 2013.”

Carlos William defendeu a importância da educação pública no combate as desigualdades sociais e salientou a importância das escolas de tempo integral tanto para a capacitação da juventude como para evitar que a juventude trilhe o “caminho errado”.  Carlos ainda criticou a falta de projetos sociais, de cultura e lazer que há em Garanhuns.

Os idealizadores do debate organizarão outro em breve para discutir outros assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário