PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GLÁUCIO COSTA DISCUTE PADRONIZAÇÃO DAS FEIRAS



Gláucio Costa, no seu programa às primeiras horas da manhã, na Marano FM, abordou a polêmica da padronização das feiras livres de Garanhuns.

Radialista levou ao ar uma entrevista gravada com o promotor Domingos Sávio, justificando a recomendação de anulação da licitação que culminou na contratação da empresa Plena, de Caruaru. Segundo o representante do Ministério Público,  do processo constam algumas irregularidades  e se o Município não atender a solicitação do MP, será formalizada uma Ação Civil Pública por “improbidade administrativa”.

Luizinho Roldão e a vereadora Betânia da Ação Social participaram ao vivo do programa, esclarecendo que estão ao lado dos feirantes e defendendo que a padronização seja feita de outra forma, já que há fortes indícios de que a Plena, empresa de Caruaru vencedora da licitação em Garanhuns, se habilitou para pegar o contrato vantajoso com a prefeitura local mudando sua razão social no final de 2018.

Segundo Roldão e Felipe Arruda, que trabalha com o vereador Tonho de Belo, quando foram em Caruaru eles descobriram que a empresa não existia no endereço que consta no contrato firmado com a prefeitura.

Luizinho voltou a apontar várias contradições: a Plena era dirigida por um ex-secretário da prefeitura de Caruaru e estava impedida de fazer serviços para aquele município; a empresa apresentou documentos na licitação em Garanhuns sem reconhecimento de firma e não há registros em jornais da capital do Agreste de qualquer trabalho da Plena Gestão Empresarial nas feiras da Terra de Vitalino.

Num vídeo gravado e distribuído nas redes sociais (ver matéria abaixo) o prefeito Izaías Régis pede para a população não acreditar nas denúncias dos adversários. Em sua fala, o gestor não cita a recomendação do promotor Domingos Sávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA