PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GRUPO NOVA POLÍTICA SE PRONUNCIA SOBRE CAPOEIRAS


Josivaldo Siqueira, contador, que mora e trabalha em Capoeiras, envia ao blog uma nota em nome do grupo A Nova Política, do qual ele é um dos representantes.

O texto foi feito em função dos últimos acontecimentos políticos do município, após pronunciamento na Câmara do vereador Bruno da Ótica, e reportagens de Gilmar Alves e Luís Farias, que foram notícia também aqui no blog.

A Nota do grupo Nova Política, na íntegra:

Caros amigos e amigas capoeirenses, o grupo A NOVA POLÍTICA, diante das notícias dos blogs locais, regionais e da imprensa falada,  nos últimos dias, não poderia se calar diante de tal repercussão e relevante assunto.

É lamentável a situação em que se encontra nosso município. A população está sentindo como se vivesse no meio de um campo de batalha, os atuais gestores são os intocáveis, não aceitam reclamações, correções nem tampouco que alguém aponte erros administrativos, por mais grotescos que sejam.

Por mais claro que pareça, a falta da ação de uma política pública eficiente, clara, transparente e principalmente presente, qualquer um que aponte falhas é logo alvo de ameaças, de responder a processos,  às vezes sob palavras de baixo calão, sinais típicos de quem tem algo a esconder, não precisa ser psicólogo.

Outros poderes entram na cidade, fazem o que querem com a população, muitas das vezes, maltratando e humilhando nossos munícipes, que sentem o total abandono de nossos representantes, sem ter a quem recorrer.

Por conseguinte, temos o outro lado deste cabo de guerra, que busca de forma incansável, observadora e atenta a tudo, despertar a população dos acontecimentos, porém um pouco midiática, aponta tais falhas de forma tão abrupta que deixa a população indecisa de qual seu real interesse, pois sabemos que temos órgãos fiscalizadores e judiciais a que podemos recorrer, quando os trâmites legais, a boa educação, a ética e o respeito não funcionarem.

Enfim, é claro e notório que sentimos a ineficiência dos setores públicos quando passamos em frente ao Colégio Municipal à noite, por exemplo,  e o vemos fechado, parece que falta uma parte de Capoeiras. Quando andamos pelos sítios e vemos tantos grupos escolares abandonados, paredes caindo, o mato tomando conta, por mais que a gestão divulgue números progressivos na educação, as imagens são mais fortes.

Isso também acontece quando o paciente não é atendido, não tem o medicamento, no transporte escolar deteriorando-se, nas estradas esburacadas, e por muitas vezes, passar à frente da garagem dos transportes públicos e ver diversas máquinas e caçambas paradas, nas entradas da cidade esburacadas, cheias de esgoto a céu aberto, a fedentina como boas-vindas.

E ma falta de expectativa de nossos jovens,  por verem a cidade paralisada sem mostrar aos mesmos uma direção, sem nenhum incentivo a estudarem, a se dedicarem e vão se desestimulando ao estudo, muitos mudando-se para os municípios vizinhos, pois lá o progresso é visivelmente notado.

Vemos um cemitério, que há anos é assunto de campanha na certa, não importa o lado, ele sempre é citado, mas nada é feito, nos espaços abertos na feira livre, conforme citado no blog, outro assunto que toda época política é pauta de plano de governo, e nada é feito.

Nossos tão sofridos agricultores e pequenos produtores, que são os primeiros a serem visitados nas campanhas, e os primeiros a serem esquecidos, ou seja, se for para citar tudo, centenas de páginas não caberiam, estas falhas vem há anos; os que estão no poder iludiram a população mostrando estas falhas para se elegerem e os que saíram um dia entraram mostrando estas mesmas falhas, e que querem voltar mostrando elas novamente, para continuar tudo do mesmo jeito, pois passa anos e anos e Capoeiras é sempre governada pelos mesmos políticos, que querem apenas sugar o que ela tem, enganar o povo com falsas promessas e aqueles que não se deixam enganar com palavras, alguns acabam cedendo à fraqueza do poder aquisitivo.

Aqueles que não suportam mais serem enganados, como nós deste grupo, agricultor, produtor, profissional liberal, professor, comerciante, autônomos, jovens, idosos sem distinção de credo religioso, classe social ou étnica, juntem-se a nós, aqui ninguém se autoproclamou pré-candidato nem candidato, pois quem tem que escolher é o povo, mas com certeza teremos nossos representantes.

Iniciaremos nosso projeto intitulado de A NOVA POLÍTICA, que na realidade é a política como deve ser: orientadora, que debate seus planos e discute seus problemas junto à população, mostrando sempre seus direitos e deveres, onde buscar e reclamar dentro da Lei e da Ordem.

Conforme anunciado em momentos anteriores, a partir do próximo mês começaremos a consolidar nosso grupo e a todos desde já fica o convite: “VEM PRA NOVA”. Este é o nosso posicionamento. 

2 comentários:

  1. O ex-prefeito Nenem responde,a nova política com três meses de governo já caiu pra 35 por cento, daqui a seis meses vai ficar igual a Michel Temer, um abraço.

    ResponderExcluir
  2. A dita nova política no Brasil já nasceu morta e em capoeiras ela nem existe,ex-prefeito Nenem.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA