PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS GANHA A UNIVERSIDADE DA CRIANÇA

Acostumados com o movimento diário no ensino, tanto no setor público como no particular, os professores Albérico Fernandes, Aldemir Fernandes, Almir Fernandes e Eugenio Sobrinho, reuniram-se e tomaram a decisão de investir na área da educação para atender a carência que há na comunidade escolar do Bairro José Maria Dourado e das cidades vizinhas.

A nova escola recebeu o nome de UNIC – UNIVERSIDADE DA CRIANÇA GARANHUNS e tem como sua principal proposta pedagógica o objetivo ensinar o (a) estudante a pensar.  

A estrutura física da UNIC ocupa um espaço total de 1.200 m2 e 950 m2 de área construída, em dois pisos, com acessibilidade. No primeiro, são quatro salas de aula, um auditório, que também serve de espaço para lazer, três banheiros, um deles para deficientes, escada, cápsula, cozinha/cantina, local para servir refeições.

No segundo piso, há oito salas de aula, todas com banheiro, direção, secretaria, enfermaria, coordenação, professores, banheiro para pessoas portadoras de deficiência, recepção e espaço para circulação.

A obra teve início no mês de julho de 2017 com os trabalhos de fundação e quatro homens no início dos serviços.  Depois foram contratados mais dois. Desde então, a construção foi tomando corpo. São dois pavimentos. De início, será colocado à disposição da comunidade escolar, o pavimento superior, onde foram matriculados (as) estudantes e para a formação de turmas e funcionamento no ano letivo de 2019.

Em 2019 começa com 50% de sua capacidade e, dentro de quatro anos, estará funcionando integralmente, atendendo a toda população e, de forma especial, aos moradores do Bairro José Maria Dourado.

De início, atende crianças de 2 a 5 anos de idade, nos anos seguintes, serão matriculados (as) estudantes para as turmas do 1º ano até chegar ao 5º ano do Fundamental I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA