PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CÂMARA FAZ 1ª REUNIÃO DO PACTO PELA VIDA 2019


O governador Paulo Câmara aproveitará, nesta quinta-feira (10.01), a primeira reunião de 2019 do Pacto Pela Vida (PPV) para mostrar o modelo de política pública de segurança do Estado aos novos secretários. Na ocasião, será apresentado um balanço geral dos resultados das ações de combate à violência no Estado em 2018. O encontro será realizado na Secretaria de Planejamento e Gestão - Seplag, na rua da Aurora, área central do Recife. 

PROGRAMA PERNAMBUCO NO CAMPUS - Para incentivar os jovens de baixa renda a ingressarem em universidades públicas, o governador Paulo Câmara lançará, nesta quinta-feira (10.01), a edição 2019 do Programa de Acesso ao Ensino Superior - PE no Campus. Serão disponibilizadas mil bolsas, sendo 900 para os estudantes que optarem por concorrer por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 100 para os que escolherem concorrer por meio das notas obtidas nas três etapas de avaliação do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE).

Durante o lançamento, que será realizado no Palácio do Campo das Princesas, Paulo assinará o decreto que regulamenta todo o processo seletivo. Também serão feitas a divulgação e a formalização do edital com todas as informações do certame. As inscrições para o Programa podem ser feitas a partir desta sexta-feira (11.01) e seguem até o dia 21 deste mês e serão realizadas, exclusivamente, pelo site:www.educacao.pe.gov.br. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 22 de janeiro.

Para concorrer, o candidato terá que ter estudado todo o Ensino Médio na Rede Pública Estadual e ter concluído, no máximo, há cinco anos; ser atendido pelo Bolsa Família ou ter renda familiar inferior a três salários mínimos; ter residência fixa com distância igual ou superior a 50km da universidade e ter sido admitido em curso de graduação numa instituição de ensino por meio do Enem ou SSA realizado em 2018, com previsão de ingresso para 2019.

O Programa atua em dois eixos: mobilização e preparação dos estudantes para que participem do Enem e do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da UPE; e apoio financeiro, mediante bolsas, aos estudantes de baixa renda da Rede Estadual de Ensino que forem aprovados em instituições públicas de ensino superior da rede pública estadual ou federal localizadas em todo o território nacional. Os valores são oferecidos da seguinte forma: uma bolsa no valor de até R$ 950 no primeiro ano e de R$ 400 no segundo ano do curso. 

A quantia ajudará nas despesas do curso, moradia, alimentação e transporte. O objetivo é melhorar as condições de acesso à universidade dos estudantes egressos do Ensino Médio Público pernambucano. (Secretaria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA