PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAETÉS LIQUIDA O DÉBITO DOS AGRICULTORES


Em solenidade de assinatura do Termo de Pareceria entre a Prefeitura de Caetés e Banco do Nordeste, realizada na última segunda-feira, dia 28, no auditório da Câmara de Vereadores, sob a presidência do Secretário Municipal de Agricultura,  Lucivalter Santana (Galego), o Prefeito de Caetés, Amando Duarte e o Gerente de Negócios – Pronaf  do BNB, Eduardo Nascimento, assinaram o Termo de Parceria obedecendo a Lei Federal Nº 13.606.

Cerca de 200 famílias de agricultores com débitos atrasados no Banco, foram beneficiadas, e, direta ou indiretamente, mais de mil pessoas da agricultura familiar, contempladas com esta ação da gestão municipal.

Segundo, Eduardo Nascimento, no final do ano de 2018, o prefeito de Caetés, aderiu a Lei Federal. Com recursos do próprio município, fez a liquidação total de dívidas dos pequenos agricultores e renegociou outras, que de acordo com a Lei 13.606, receberão descontos que vão até 95%. A Lei Federal foi prorrogada até o final deste ano.

Nascimento em nome de todos que fazem o Banco do Nordeste-Garanhuns, parabenizou a preocupação com as famílias do campo, a sensibilidade social e a belíssima atitude do prefeito Armando Duarte, em aceitar a lista fechada de beneficiários, e, não fazer nenhuma ressalva, de raça, religião ou partido político para ajudar aos pequenos produtores. Agora estes agricultores voltam a ter o acesso as linhas de crédito rural.

Reconhecido no meio como um dos mais atuantes da região, o secretário de agricultura de Caetés, Lucivalter, conhecido por Galego, fez questão de agradecer as parcerias com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho de Desenvolvimento Rural, Associações, IPA e em especial com o Banco do Nordeste, que, em apenas 6 anos do governo de Armando, já investiu no município, só na zona rural,  mais de 32 milhões de reais através do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

Armando fechou a solenidade, que contou com a presença do vice-prefeito Severino Gordo, dos vereadores do seu grupo político e outras autoridades do município, além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselhos e Associações.

Com a Câmara lotada, Armando, falou do seu empenho enquanto estivar prefeito para ajudar as famílias da agricultura familiar, apresentou muitas ações já realizadas pelo seu governo e as novas conquistas. Voltou a enfatizar que mora em Caetés, terra que ama e, tudo farar, junto com as suas parcerias, por exemplo, o Banco do Nordeste, para continuar melhorando a qualidade de vida da população e o progresso do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA