PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JUPI FAZ TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A AIDS


A Prefeitura de Jupi, através da Secretaria de Saúde,  intensifica as ações neste mês, conscientizando a população sobre a AIDS, uma das doenças que continua a matar mais pessoas no mundo.

O “Dezembro Vermelho”, em Jupi, procura informar os moradores  do município a respeito dos sintomas, perigos,  formas de contágio e prevenção da doença, além de combater o preconceito com relação a quem contraiu AIDS.

Segundo material distribuído pela Secretaria de Saúde  “o vírus do HIV pode ser transmitido através de relações sexuais sem proteção; compartilhamento de seringas contaminadas; e de mãe para filho durante a gestação ou amamentação.

A Prevenção recomendada é utilizar seringas e agulhas descartáveis; Sempre fazer o uso do preservativo durante as relações sexuais; Mães contaminadas pelo vírus devem usar antirretrovirais (medicamento para impedir a multiplicação do vírus no organismo) durante a gestação. 

O tratamento da Síndrome é feito com medicamentos antirretrovirais que são fornecidos gratuitamente pelo SUS. Estes medicamentos combatem o vírus e fortalecem o sistema imunológico, mas não curam.  
A cura completa da AIDS ainda não foi descoberta.

Importante que seja feito este trabalho de conscientização, não só em Jupi mais em todas as cidades do Agreste e do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA