PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SILVIO COSTA ACHA QUE BRASILEIRO FEZ GOL CONTRA

Para o deputado federal Silvio Costa: Silvio Costa Filho, do Avante, ”Bolsonaro foi o 7 x 1 da política”. O parlamentar, que está em final de mandato e conviveu de perto com Jair Bolsonaro na Câmara, acredita que os eleitores brasileiros "fizeram gol contra, na votação do dia 28 de outubro".

O posicionamento do deputado, na íntegra:

Respeito o contraditório, respeito todos os brasileiros e brasileiras que votaram em Jair Bolsonaro. Respeito o direito de escolha das pessoas. Reafirmo, como registro histórico, que os 57,7 milhões de votos em Bolsonaro tiveram como motivação maior o ódio ao PT. O ódio é o pior conselheiro.

Gostaria, neste momento, de estar errado. É evidente que jamais vou torcer contra o meu País, mas não tenho dúvidas de que os 57,7 milhões de brasileiros e brasileiras que votaram em Bolsonaro fizeram o maior gol contra da história do Brasil.

A goleada de 7 x 1 que levamos da Alemanha em 2014 jamais será esquecida. Foi uma tatuagem de mau gosto no futebol brasileiro. Lamento dizer que o tempo vai mostrar que aqueles e aquelas que marcaram o 17, no último domingo, a maioria movida pelo ódio, pela negação da política e pela ilusão da solução fácil não têm dimensão do tamanho do desastre que será o governo Bolsonaro. 

Conheço Bolsonaro e o seu entorno político. Falta, inclusive, equilíbrio emocional há alguns deles. O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, já agrediu o Mercosul, agrediu os industriais brasileiros e de maneira equivocada fala em usar as reservas cambiais, um dos pilares da credibilidade internacional do Brasil.

O presidente eleito Bolsonaro forma um superministério no qual o futuro ministro Paulo Guedes sequer terá tempo físico para gerenciá-lo. O presidente eleito Bolsonaro, de forma demagoga, diz que vai repassar as sobras da campanha à Santa Casa de Misericórdia, mesmo sabendo que a lei eleitoral não permite. Demagogia baratíssima.

É muito atropelo para pouco tempo de jogo. O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que sempre teve um déficit de diálogo no Parlamento, já levou o primeiro “carão” público de Paulo Guedes, por dar “pitaco” onde não foi chamado: a economia. Nunca vi uma equipe de transição de governo com uma dupla tão desafinada.

Este será o governo mais entrópico da história do Brasil. Mas, é preciso ressaltar, também, que a democracia é um sistema político tão forte que permite a vitória do erro.

Nós, os 47 milhões de brasileiros e brasileiras que votamos em Fernando Haddad, a partir de agora temos que torcer pelo Brasil. Temos que entender que o País é maior do que qualquer partido político e qualquer presidente eleito, e que o principal papel da oposição não é trabalhar contra, mas sim fiscalizar o presidente eleito e o seu governo.

É hora da oposição brasileira refletir e reaprender a conversar com o Brasil.

3 comentários:

  1. O ex-político puxa-saco da Dilma derrotada vergonhosamente e humilhada em Minas Gerais, depois da surra que levou nas eleições aqui, em Pernambuco, o biguzeiro João Plenário (Sílvio Costa) anda delirando... Na verdade, o povo não quer mais saber de baderna “INCARNADA” e endossa o cacete amplo, geral e irrestrito tanto nos terroristas do MST quanto nos pelegos mortadelas da CUT. A despeito de toda a manipulação estatística e eleitoral, a maioria da população rejeitou o PAU-MANDADO do Lula, rejeitou o Seboso de Caetés que vai mofar na cadeia e rejeitou toda a bandidagem da esquerda. E não como resultado de conspirações. A esquerda safada e ladrona foi vítima tão somente de seus próprios erros, da roubalheira e da recessão que ela mesma criou. Os brasileiros cansaram das safadezas, malandragens, das mentiras, das ameaças, do cinismo, do engodo, da patrulha petista e da tapeação do programa BOLSA ESMOLA: o maior programa de compra de votos que já existiu no mundo. O Nordeste que o diga...


    P.S1.: - Depois do resultado das eleições em nossa região, alguém ainda duvida que o PT adorava multiplicar a pobreza no Nordeste?!?!?!

    P.S2.: – O PT juntamente com os comunistas ‘’incarnados’’ e seus respectivos coiteiros e lacaios tinham na miséria e na dependência da população nordestina seu capital: o voto...

    P.S3.: - O mundiçal remelento do bolsa esmola tornou-se num curral eleitoral invejável para o PT que, até que enfim, chegou ao fim!!!

    P.S4.: - No Brasil não temos terremoto, maremoto, furacão, avalanches e a terra é roxa do Oiapoque ao Chuí, mas… Deus quis e, também, não temos mais nunca, PT!!!

    P.S5.: - Através do bolsa esmola, o PT, tratou até domingo, o pidão nordestino não como cidadão; não como cidadã; não como criança, mas como um aglomerado. Eles transformaram esse povo em entulho…

    P.S6.: - Os petistas fraudaram tudo. Inclusive e muito especialmente a caridade…

    P.S7.: - Os petistas fraudaram tudo. Inclusive e muito especialmente a caridade…

    P.S8.: - A propósito, o maior programa de compra de voto do mundo na Região Nordeste que foi ou era o bolsa esmola petralha é como o INFERNO, só tem a porta de entrada. SAIR é praticamente impossível…

    ResponderExcluir
  2. Eis um recadinho bem pixototinho ao biguzeiro desprezado pelas urnas, o nosso João Plenário de Pernambuco: VALE A PENA ELE MEDITAR COM O QUE SEGUE LOGO ABAIXO!!! O mundo está indignado com o Brasil. O jornal americano NYT não compreende a INSANIDADE das cinco regiões do Brasil com exceção do Nordeste ou do Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais(poluídas de “PIDÃO”). O The Economist condena a escolha brasileira por uma aventura autoritária em eleger o RECRUTA ZERO. A CNN está com medo do rumo que estamos tomando. O jornal El País, da Espanha, aponta o Brasil como um dos países do mundo a caminhar para um regime fascista. Quem mais?!?!?! Atentai bem!!! Le Monde, The Guardian, Washington Post. E PASMEM!!! Até o El Clarín, Nuestros hermanos que estão arrombados por completo com o governo de dez anos daquela esquerdista, a viúva desastrada Cristina Kirchner, também estão preocupados conosco. Lá só escapou mesmo o Boca Junior e o River Plate.

    Estou aqui cutucando e me confessando com os meus botões: onde "caraio de asa" estava o mundo durante os 13 anos de ladroagem do desgoverno petralha?!?!?! Onde estavam todos, no Mensalão e no Petrolão, hein? Onde estava o “escritório adjunto do comitê dos direitos humanos da ONU” enquanto Lula financiava clandestinamente o regime comunista de Hugo Chávez e Nicolás Maduro e os “NEGÃO” ditadores da África? Onde estavam vocês nas fraudes e superfaturamentos bilionários das construções dos estádios para a Copa do Mundo e Olimpíadas, hein? Me engano ou Bono Vox recebia “o cara” do Obama, em uma turnê pela Europa? O mesmo “cara” que hoje está preso, condenado a mais de 12 anos de prisão e é réu em mais seis processos criminais. E o Roger Waters? A Madonna? Será que estavam hibernando e não souberam da Lava Jato, da Odebrecht e dos irmãos açogueiros da JBS?!?!?!

    Olha, BIGUZEIRO!!! Enquanto você festejava a Dilma Cérebro de Crustáceo e o metalúrgico analfabeto, nós brasileiros estávamos afundados em nossos piores pesadelos, sendo dinamitados por uma máquina corrupta “incarnada” que organizou o maior assalto aos cofres de um país na história democrática ocidental. Enquanto se divertia com aquela “presidenta” que cantava “happy bordei tu iu“ OU "estocava vento", nós ficávamos sem emprego e sem renda. Sem esperança, tristes, conformados com um destino cada vez mais próximo de Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte e cada vez mais distante do The New York Times e companhia...


    P.S.: - Em que pese vocês serem uma imprensa séria e não BLOGS SUJOS, nós temos de ser bem sinceros com vocês: sabem o que é?!?!?! WE DON’T GIVE A DAMN!!! Traduzindo para o Português do “intelectual” Lula: ESTAMOS CAGANDO E ANDANDO PARA O QUE VOCÊS PENSAM....



    ResponderExcluir
  3. Li o artigo de Sílvio Costa, no Diario de Pernambuco de hoje... Assino embaixo, sem tirar nem pôr! - Quem diz besteira como o comentarista acima fez, é por puro despeito! Dai a César o que é de César!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA