PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESCOLAS TRADICIONAIS DO ESTADO FECHAM AS PORTAS


De acordo com estudantes e professores do Estado,  a Escola de Ensino Médio de Heliópolis (EREM Garanhuns) só irá funcionar até este final de ano. Em 2019, os alunos serão distribuídos em outras escolas do governo.

Segundo nos foi passado, a principal razão do fechamento da escola, que chegou a ganhar prêmios, num passado recente, é a falta do pagamento do aluguel do prédio, onde funcionou a Faga, quando não tinha instalações próprias.

Antes do EREM, o Governo do Estado fechou em Garanhuns a Escola São José, que funcionou durante anos na Avenida Rui Barbosa, também no bairro de Heliópolis.

Tem mais: O tradicional Colégio Estadual Jerônimo Gueiros, no bairro São José, está “morrendo” por falta de alunos.

O Elisa Coelho, próximo,  está “abarrotado”, porque os jovens estudantes estão fugindo das escolas de tempo integral, daí a razão do Colégio Estadual estar nessa situação.

Alguma coisa está errada. Afinal de contas, na propaganda do governo se vendeu e vende a ideia que Pernambuco é uma maravilha em termos de educação pública. “Isso não passa de uma fantasia, é falso”, garantiu um professor da Rede Estadual ao blog, preferindo ter seu nome preservado.

Com a palavra a direção da GRE ou o Secretário de Educação de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA