PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ATÉ QUANDO?


Por Junior Almeida

Esse final de semana o trecho da PE 193, que liga a Vila Araçá, em Caetés, e a cidade de Capoeiras, fez mais uma vítima. Faleceu ontem (19) no Hospital da Restauração, em Recife, Maria José Ferreira da Silva, Maria de “Seu” Heronides (foto), de 32 anos e que residia na Rua Projetada Seis, Bairro Nossa Senhora Aparecida (Rua Nova), em Caetés, e trabalhava na vizinha Capoeiras.

Maria, que deixou o viúvo, um filho de 11 anos e muitos sonhos de conquistas pela frente, foi atropelada enquanto fazia o trajeto de casa para o trabalho no trecho conhecido como os três quilômetros da morte, onde várias pessoas já perderam a vida desde que a rodovia começou a ser recuperada em 2011 sem que até hoje o serviço tenha sido concluído.

Neste acidente, por volta das 7 da manhã, um motorista ainda não identificado, fugiu sem prestar socorro, deixando a vítima agonizando na pista. Maria foi levada inicialmente por uma ambulância do hospital de Capoeiras até àquela unidade, em seguida socorrida ao Dom Moura, posteriormente até a capital, aonde veio a falecer neste domingo.  A família da vítima autorizou a doação dos seus órgãos e agora Maria “viverá” mesmo depois de morta através de várias pessoas.

Esse acidente foi mais um dentre os tantos nesse pedaço de estrada desde que começaram e não terminaram as obras. A pergunta é: até quando nosso povo vai morrer por conta do descaso? De 2011 pra cá, só em nosso blog já postamos aproximadamente vinte matérias relativas à estrada sem que nada fosse feito. Quem é ou quem são os culpados por tantos acidentes? Será que além de motoristas e pedestres desatentos ou imprudentes, quem permite que a pista permaneça em condições tão precárias para se transitar também não tem culpa, não tem sangue das vítimas em suas mãos?

Nas obras a pista foi alargada e o asfalto trocado, fazendo com que se pudesse correr mais, só que as faixas sinalizadoras nunca foram pintadas e a qualidade do serviço também é duvidosa, pois pouco tempo depois do recapeamento da pista, o terreno cedeu e em alguns lugares o asfalto foi junto. A pista está cheia de buracos e num trecho mais adiante, a partir de Capoeiras sentido São Bento do Una, faltam quatro quilômetros de asfalto. Para se ter uma ideia de como foi feito o serviço, no portal de entrada de Capoeiras, não tem por onde a água da chuva escoar, sendo a caída d’água para o meio da pista. Quando chove, por mínimo que seja o local fica alagado, semelhante o que acontece quando se coloca água numa bacia.

*Aqui você pode acessar as matérias relativas a PE 193 postadas no blog.
**Foto 2: trecho da PE 193 ainda não concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA