PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEREADOR BRUNO DA ÓTICA FAZ NOVAS REVELAÇÕES SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE CAPOEIRAS NA FENEARTE


No dia 16 deste mês de julho, o blog publicou um texto do vereador de Capoeiras conhecido como Bruno da Ótica.

O parlamentar informou, na ocasião, que um estande montado na Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina, tinha o nome de Capoeiras na entrada, mas que os produtos vendidos no local eram de pessoas do município de Poção, que fica na região de Pesqueira.

Pouco depois das revelações do vereador, que foram levadas ao conhecimento público também através de uma entrevista na Rádio Jovem Cap, um grupo de artesãos e artesãs capoeirenses foi levado à Fenearte, com viagem bancada pela Prefeitura de Capoeiras.

Na oportunidade a presidente da Associação dos Artesãos da cidade, Carla Santos, falando em nome da categoria, disse que a prefeita Neide Reino foi a responsável pela oportunidade deles conhecerem a renomada feira.

Carla adiantou que no próximo ano o grupo capoeirense vai estar também expondo no espaço da feira que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco.

Ela explicou que em virtude do período das inscrições para esta edição da FENEARTE ter sido encerrado antes da formação da Associação dos Artesãos de Capoeiras, não houve possibilidade da participação dos referidos artistas no prestigiado evento em 2018.

A viagem dos artesãos e o posicionamento da presidente da Associação, foi destaque em pleno menos dois blogs da região.

O estranho em tudo isso, além de Capoeiras emprestar seu nome a um estande ocupado por artistas de Poção, é que foi a própria presidente da Associação, Carla Santos, que ajudou o vereador Bruno da Ótica a descobrir que seu município participava da consagrada feira apenas com o nome numa placa, sem nenhum artesão da cidade presente na Fenearte.

Bruno, desta vez,  não apenas revela a participação da dirigente da Associação na “briga” pela participação dos capoeirenses na famosa feira de negócios, como apresenta um print e um áudio onde a senhora Carla Santos fala muito mal da prefeitura, especialmente da Secretaria de Cultura do município.

Veja o print enviado ao blog pelo vereador Bruno da Ótica. Atente para como a presidente da Associação se refere à Secretaria de Cultura do Município:
O texto acima dava a entender que os artesãos estavam tentando conseguir um carro para ir à Fenearte pela Prefeitura, mas estavam encontrando dificuldades.

Bruno disse que chegou a se oferecer para levar as capoeirenses no seu automóvel.  Elas a princípio aceitaram, mas depois a prefeitura deu um jeito de arranjar um carro e as integrantes da Associação foram até Recife no veículo cedido pelo Poder Executivo.

Agora quem acompanha o blog escute o áudio de uma conversa da dirigente da Associação com o vereador Bruno da Ótica:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA