PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OS DEUSES DA MEDICINA


Conversando com uma aluna do curso de psicologia da UPE Garanhuns, descubro que a maior parte dos estudantes vêm de outras cidades.

Na turma dessa moça tem jovens de Carpina, Salgueiro, Pesqueira, Recife e outras cidades. A minoria é de Garanhuns ou municípios da região.

Segundo ela, é um pessoal bem legal e todos gostam muitos da Suíça Pernambucana.

No curso de medicina então, é mais gente de fora ainda e alguns são de regiões mais distantes, do Norte, Sul ou Sudeste do Brasil.

Perguntei se os estudantes de psicologia convivem com os de medicina e a resposta foi a seguinte: “Os alunos de medicina são metidos a importante e não se querem se misturar com estudantes de outros cursos”.

Interessante, 40 anos atrás, quando comecei o curso de Farmácia na Universidade Federal de Pernambuco já era assim.

Os futuros médicos se consideram a elite da elite desde a faculdade.

Deve ser por isso que muitos quando estão com o nome feito na praça se julgam deuses.

Ainda bem que não são todos. Alguns médicos têm os pés no chão, sabem que são humanos e falíveis. Esses dão a acolhida certa ao paciente, merecem respeito e admiração.

Um comentário:

  1. Eu já conheço essa empáfia médica de muitos anos! A soberba de se presumir superiores a todos os humanos é uma característica do meio médico! As exceções são ínfimas! Diminutas! Será que esses infelizes não vão morrer?! Vários médicos morreram de câncer! Essa realidade é do meu conhecimento! E quando um desgraçado desses tem um câncer ou outra doença fatal, ainda assim não se comunica com os mortais?! Por que os outros médicos não salvam da morte o médico moribundo?! 2. Quando o sujeito ou a sujeita passa no vestibular para medicina, já deixa de cumprimentar as pessoas do condomínio onde mora! - Quando termina o curso de medicina, aí então, já vai exigir que os próprios pais o chamem de "doutor"! Que vão à puta que os pariu, cambada de presunçosos que, muitas vezes, mal sabem assinar o próprio nome! Mas, ainda assim, só querem ser o Zeus, que era o mandachuva dos deuses do Olimpo! Contudo, essa de Zeus foi lá na mitologia grega! Onde Zeus era o mandachuva entre os deuses do Monte Olimpo!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA