PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS CRUCIFICA PAULO CÂMARA PELOS ERROS DO FIG


Numa entrevista a Rádio Marano, nesta segunda-feira, o prefeito Izaías Régis (PTB) responsabilizou diretamente o governador Paulo Câmara pelas polêmicas no Festival de Inverno deste ano.

Segundo o gestor, o FIG apenas é realizado em Garanhuns, mas é controlado totalmente pelo governo, que contrata as atrações sem consultar a prefeitura nem a sociedade.

O prefeito disse que vai gravar um vídeo explicitando seu ponto de vista, demonstrando estar disposto a tudo para “defender as famílias cristãs do município”.

Numa linha um pouco diferente do petebista, a vereadora Betânia da Ação Social e o publicitário José Mario Correia criticaram os excessos que aconteceram durante o FIG, mas defenderam o patrimônio que representa o Festival e condenaram o uso político do evento.

Na opinião de Zé Mário, alguns políticos estão se aproveitando de algumas atitudes equivocadas dos artistas e da revolta dos cristãos de Garanhuns, para com isso tentar faturar politicamente.

Para o publicitário, o Festival de Inverno tem de estar acima dos interesses eleitorais de Armando Monteiro, Paulo Câmara ou quem quer que seja.

Nas redes sociais, o odontólogo garanhuense Moacir Japearson gravou um vídeo analisando as polêmicas de um outro ângulo.

Ele disse que Garanhuns sempre foi um município conservador e no momento os ânimos estão acirrados por interesses políticos e por conta de um falso moralismo.

Moacir disse que estudou no Colégio Santa Sofia, considerada uma escola de elite e sentia na sua época todo tipo de preconceito. "Discriminavam pelo poder aquisitivo, pela roupa, pelo comportamento, por qualquer atitude que não se enquadrasse no pensamento dos mais abastados", sintetizou.

Os principais fatos que abalaram a opinião pública e levaram políticos e pessoas de representatividade na cidade a criticar o FIG e o Governo do Estado, foram a apresentação de uma peça teatral considerada ofensiva ao cristianismo e o comportamento dos cantores Daniela Mercury e John Hokeer que durantes os seus shows defenderam o referido espetáculo e proferiram palavrões no palco de eventos.

Hokeer foi o que recebeu mais críticas das autoridades e do público por ter exagerado na dose. Ao fazer a defesa da peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, o cantor admitiu que o Cristo poderia ser gay.

Johns Hokeer é responsável por trilhas de filme de sucesso no cinema nacional, é considerado um artista de vanguarda e está escalado para participar do próximo "Criança Esperança", na TV Globo.

6 comentários:

  1. O prefeito de Garanhuns & Cia. ilimitada são parte dos que mais querem se aproveitar dessa massa que se diz cristã! Eu continuo achando que esse “cristianismo” tão falado, é tal qual o do Colégio “Santa Sofia”, citado por Moacir! - Ou seja, essa santidade toda é da garganta pra fora... Se a pessoa é ricaça ou de "tradição" (?!) na cidade, os "religiosos" acolhem de braços abertos! - Mas, se um sacrificado humilde conseguir matricular-se num "Santa Sofia" da vida, será discriminado, por ser pobre! 2. Isso também ocorre nos colégios "religiosos" daqui de Recife e de todos os lugares! ( Dos daqui, eu posso citar o "Damas da Instrução Cristã”; o “São Luís” - Marista etc., etc. ) - É muita santidade pra inglês ver! - Ainda bem, que Betânia, Zé Mário e Moacir têm e tiveram coragem de dizer o que pensam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começou o discurso do coitadismo, ai ai ai to com peninha, Se só estuda pagando, diz que é colégio que so da apoio aos ricos, se contempla os menos favorecidos com bolsa de estudos, é só pra humilhar os pobres coitados, Pois bem meu irmão meu primo foram agraciados com bolsa de estudos no colégio Sta Sófia de Garanhuns é nem de longe foram discriminados, hoje são excelência no que fazem graças a essa bolsa de estudos que o senhor critica, muitos outros foram beneficiados.

      Excluir
  2. A cantora Daniela Mercury jogou merda no ventilador e atingiu todo mundo.As reações teriam que ser das mais diversas possíveis.Palavras ditas e jogadas no ar se evaporam e terminam se transformando em água.Tudo porque a peça veio com duplo sentido e com um trocadilho entre sexo masculino e feminino.Mas com as coisas sagradas não se brincam e nem se transformam em ideias malucas.Respeito todos os meus irmãos de outras religiões e de culturas diferentes,mas é preciso ponderar!

    ResponderExcluir
  3. O PREFEITO IZAIAS ESTAS CERTO TEM QUE CRITICAR ESSE GOVERNADOR BANANEIRA QUE SÓ FAZ BESTEIRA>

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA