PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNADORES CRITICAM DESORDEM JURÍDICA



Onze governadores de estados brasileiros, nove deles do Nordeste, mais o do Acre e de Minas Gerais, divulgaram ao final do domingo a seguinte nota:
Na manhã de hoje, o povo brasileiro recebia a auspiciosa notícia da libertação do Presidente Lula. O Desembargador competente para apreciar liminares durante o plantão reconduzia o Brasil à senda da legalidade democrática e respondia às aspirações nacionais de reconstitucionalização do país.

A condenação do Presidente Lula se deu de forma contrária às leis brasileiras e à jurisprudência de nossas cortes superiores. A decisão condenatória foi proferida por magistrado desprovido de competência legal, cujas condutas tem revelado, reiteradamente, total ausência de imparcialidade. Basta lembrar da divulgação ilegal de diálogos telefônicos mantidos pelo Presidente Lula, que foi prontamente rechaçada pelo Supremo Tribunal Federal.

Agora, o mesmo magistrado, atipicamente, se insurgiu contra a decisão do desembargador de plantão, determinando às autoridades policiais que se abstivessem de cumpri-la. Essa atitude revela muito mais que zelo na condução dos processos submetidos à sua jurisdição: revela inaceitável parcialidade, além de desprezo pela organização hierárquica do Judiciário.

De modo ainda mais atípico, o Desembargador prevento antecipa o retorno de suas férias e avoca o julgamento do habeas corpus, revogando a liminar concedida.

Lula, como todos os brasileiros, não pode ser beneficiado por privilégios ilegais. Mas também não pode ser perseguido, como evidentemente tem sido.
Apenas a aplicação imparcial das leis que dispõem sobre a liberdade e as condições de elegibilidade podem dar lugar a eleições legitimas em 2018.

Magistrados e membros do Ministério Público não estudam sistematicamente e não têm cultura geral e humanística.

Um comentário:

  1. Não foi só os governadores que se pronunciaram a respeito do ENSAIO GOLPISTA. Pois até o Jornal do Vaticano registrou o GOLPE abortado do PT. Pois não é que, na edição de ontem, O L’Osservatore Romano do Papa Chiquinho, manchetou a tentativa de golpe do dizimbargadô FAV(RETO) em letras garrafais: EX-PRESIDENTE LULA PERMANECE NA PRISÃO. Só faltou mesmo o editor chefe do jornal, o Papa Chiquinho, informar que de acordo com o CATECISMO o dizimbargadô FAV(RETO) está automaticamente EXCOMUNGADO por tentar soltar um Seboso Socialista “Incarnado” que é considerado um ANTI CRISTO por ter se apoderado das estatais brasileiras durante 13 anos somente para roubá-las...

    P.S.: Depois dessa marmelada ou tentativa de GOLPE (os petralhas se esqueceram de combinar com os russos), cheguei a seguinte conclusão: Até ontem eu só conhecia advogado de porta de cadeia, agora temos sim dizimbargadô...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA