PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COMO FOI A IDA DE PAULO CÂMARA À CAETÉS

Paulo Câmara e Armando Duarte assinando ordem de serviço.

Por Junior Almeida

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esteve em Caetés na manhã desta quarta-feira (6) para a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para construção da adutora que promete acabar definitivamente com o problema da falta d’água de Caetés e Capoeiras. Além dos prefeitos das duas cidades contempladas com a obra, o anfitrião Armando Duarte e também presidente da CODEAM – Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional - Neide Reino, outros gestores e suas comitivas de todo o Agreste Meridional estiveram presentes no concorrido evento. Débora Almeida, de São Bento do Una, Expedito Nogueira, de Calçado, Beta Cadengue, de Brejão, Marcelo Neves, de Palmeirina, Marco Patriota, de Jupi, Valmir do Leite, de Paranatama, Tonho de Lula, de Iati e Ednaldo Peixoto, de Jucati, prestigiaram a visita do mandatário do Estado a Caetés, demonstrando a força que tem Paulo Câmara governador e candidato a reeleição.

Público do evento
Oito autoridades usaram da palavra durante a cerimônia: o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa, Roberto Tavares, que disse que depois de vários anos de seca, a obra em questão é o fruto de um trabalho de vários anos, que foi plantada, regada e agora está sendo colhida; Irmão Naldinho, presidente da Câmara de Caetés, parabenizou o prefeito Armando Duarte e o governador Paulo Câmara pela grande obra, dizendo que o mandatário do Estado deu um tiro certo em matar a sede do povo de sua terra; Wellington Batista, secretário estadual de agricultura e reforma agrária, teve como destaque de sua fala os elogios que fez ao ex-presidente Lula, dizendo se sentir muito feliz em estar na terra daquele que tanto fez pelos mais pobres, principalmente do Nordeste;

Prefeita Neide Reino assinando o documento da obra
Neide Reino, prefeita de Capoeiras, em sua fala agradeceu a Paulo Câmara, a quem ela chamou de grande governador, pela adutora que promete acabar com os problemas da falta de água em seu município. A prefeita pediu licença para sair do protocolo e agradecer publicamente à sua colega Débora Almeida, de São Bento, por essa ter representado todos os gestores da região no gabinete de crise, montado na capital, durante a greve dos caminhoneiros; 

Deputado Claudiano Filho em sua fala
O deputado Marco Antônio Dourado, ao discursar, destacou que os políticos atuais têm uma nova mentalidade, que pensam em obras que resolvem em definitivo os problemas da seca, diferente de antigamente, onde preferiam o famigerado carro pipa; Seu colega na Casa Joaquim Nabuco, Claudiano Filho, majoritário em Caetés, disse ter a certeza que tanto ele, quanto Armando Duarte ficarão na história de Caetés pelo número de obras conseguidas por eles para beneficiar o povo do município. O deputado disse ainda que Armando é atualmente a maior liderança política do Agreste, e opinou dizendo que se Lula tem na região uma aprovação de 95%, o prefeito de Caetés beira os 94% de aceitação.

Entrega de kits agrícolas
Armando Duarte, como de praxe, começou a sua fala prestando contas ao povo do que já tinha feito em Caetés. Disse, por exemplo, que as residências da Vila Atoleiro estão sendo abastecidas com água por um poço artesiano que tem uma vazão de 10 mil litros d’água por hora, sem distinção de bandeira política, e que é prefeito de todos, independente de terem ou não votado nele. O prefeito também agradeceu ao governador a liberação de dez toneladas de sementes de feijão para os agricultores locais, as 2.250 cisternas em três anos de governo Paulo Câmara e também os 225 kits de forrageiras e roçadeiras motorizadas entregues aos agricultores durante a cerimônia da adutora. O gestor encerrou sua fala convidando todos os presentes para os festejos juninos de Caetés, que terá no próximo dia 15 a apresentação de Elba Ramalho e Jorge de Altinho.

Governador Paulo Câmara em seu discurso 
O último a falar foi o governador Paulo Câmara que em seu discurso disse que a obra anunciada tem a previsão de ficar pronta em seis meses, mas que fará de tudo para que o serviço seja concluído antes do prazo estipulado. O mandatário de Pernambuco se disse muito feliz pela diminuição da violência em todo Estado, e que isso se deve ao forte investimento na área de segurança, como compra de novas viaturas para as polícias militar e civil, além da contratação de novos policiais das duas forças. Paulo Câmara encerrou dizendo que se sentia honrado em ocupar a cadeira que foi, em sua opinião, o maior governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Paulo Câmara concedendo entrevistas
Ao final da cerimônia, o governador concedeu algumas entrevistas, e dentre os questionamentos, ao gestor, um repórter perguntou-lhe sobre a conclusão da obra da PE 193, no trecho Capoeiras/São Bento do Una. Paulo Câmara disse que ainda esse mês, as obras de cerca de quatro quilômetros de pista, serão reiniciadas, ficando a estrada pronta ainda nesse ano. De Caetés, onde estava o governador, até São Bento do Una, via Capoeiras, são menos de 40 quilômetros, no entanto, Câmara deixou de conferir pessoalmente o trecho de estrada tanto tempo reclamado, preferindo se deslocar até São Bento em seu helicóptero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA