PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GIVALDO: EMPRESÁRIO FUTURISTA E POLÍTICO LAPIDADO!

Por Altamir Pinheiro

Existe um despertar romântico e saudosista no ser humano que valoriza a maior de suas origens: sua cidade, independente de ter nascido nela ou não!!!  Esta particularidade eu debito nas contas de duas figuras consideradas garanhuenses: Izaías Régis(Terezinha) e Givaldo Calado(Correntes). Esses dois caras, de 10 palavras que pronunciam, 11 são exatamente sobre Garanhuns. Givaldo, em especial, quebra o jejum na parte da manhã, almoça e janta pensando nesta cidade que é a menina dos seus olhos. De um certo modo, causando ciúmes, quem sabe,  até na sua própria esposa  com a respectiva filha ou filhas...

Pois bem: não está partindo de mim nenhuma pretensão de desenvolver aqui qualquer tese ou ensaio sociológico. Falo como um simples cidadão, digo o que ouvi, li e muito do que presenciei nos últimos trinta anos. No meu modo de entender, Givaldo Calado é considerado o maior bairrista  que Garanhuns já pariu!!! Há quem opine   a respeito do sentimento bairrista que todas àquelas pessoas que têm um amor exagerado pela terra que abraçou como sendo sua, esta tal prática, desde que seja saudável  não faz mal a ninguém uma vez que  respeite a opinião do outro, claro!!! A história se reescreve no cotidiano ou  diariamente, tornando tolo aquele que aponta as exibições de PAIXÃO PELA TERRA como babaquice. Em absoluto, todo bairrismo inteligente é paixão mesmo!!! 

Como se vê, há uma cultura acanhada na personalidade de uma certa camada  da sociedade que considera ufanista e demagoga qualquer expressão de bairrismo. Tanto que, de um modo estúpido e sem qualquer explicação,  o termo bairrista ganhou ares pejorativo. A própria definição já é um erro. O bairrismo defende os interesses do seu bairro, da rua em que mora que você tão bem conhece,  de sua terra ou do seu time de futebol que você se esgana por ele. Tanto por atitudes de defesa exacerbada de suas alegadas virtudes, ou, por semelhança, da terra abraçada por quem quer que seja. Quer dizer, dentro deste contexto, o bairrismo é uma sentimento forte por se tornar  na  valorização do local onde se vive e a ideia de conhecê-lo profundamente. Pois Em que pese uma certa dose de ufanismo,  Givaldo trata Garanhuns no  calibre, no prumo, no nível adequado  que tanto nossa cidade merece.


Em se falando de tempos outrora,  certa ocasião, ele forçou à barra para ser prefeito quando não condizia ou se fazia preparado apesar que estava na flor da idade com pouco mais de 40 anos. Como pertencente ao seu partido(PDT), mesmo assim, me recusei peremptoriamente  em votar nele. Não me arrependi!!! Nesse momento, penso diferente,  votaria nele sim!!! E sabe por quê?!?!?! Porque  o tempo poliu o empresário garanhuense como se faz ao esculpir  madeira de lei, cristais ou pedras preciosas, pois ele está prontinho da silva  para ser o primeiro mandatário de Garanhuns. No sentido mais virtuoso que pode ter a palavra, hoje,  Givaldo, além de um emnpresário futurista, é, também,  um político  LAPIDADO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA