PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ATO POR MARÍLIA MEXE COM A POLÍTICA PERNAMBUCANA

Mais de 50 municípios do interior estão se mobilizando para levar lideranças e militantes políticos para a plenária do PT a favor da candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco.

O ato acontecerá no Clube Internacional do Recife, domingo (20) a partir das 10h e está sendo considerado decisivo para consolidar de vez o nome da vereadora como a grande estrela do Partido dos Trabalhadores no momento.

A mobilização aqui na região é imensa, com confirmação de caravanas de Garanhuns, Brejão, Saloá, Caetés, Capoeiras, São Bento do Una, Paranatama, Correntes, Jupi, São João, Águas Belas, além de municípios do Agreste Setentrional, Zona da Mata e Sertão.

Apesar de aparecer forte nas pesquisas eleitorais e ter a base do partido ao seu lado, Marília vem enfrentando obstáculos para ser confirmada como candidata.

O ex-prefeito do Recife, João Paulo, chegou a sair do PT (onde militou toda sua vida) para se filiar ao PC do B, e tem tido seu nome cotado para ser vice de Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição.

Outra liderança petista, Humberto Costa, tem feito de tudo para atrapalhar a vida de Marília e defende a aliança com o governador a quem em 2016 chamava de incompetente e golpista.

Até mesmo a plenária do PT, no próximo domingo,  foi dificultada por questões burocráticas e ideológicas.

É que o coronel Josué Limeira, presidente do Clube dos Oficiais, na capital pernambucano, celebrou contrato para que o ato político fosse realizado naquele local e depois voltou atrás, quebrando a palavra.

A desculpa do militar em quebrar o contrato, mesmo o partido já tendo pago uma parte do aluguel do espaço, é que o evento serviria para manifestações pela liberdade do ex-presidente Lula e isso “mancharia a imagem da instituição”.

A atitude do coronel fez com que a vereadora Marília Arraes, o Partido dos Trabalhadores e a deputada Tereza Leitão se manifestassem criticamente com relação ao militar,  por não honrar o contrato. Segundo eles, o que manchou a imagem do Clube dos Oficiais foi a postura do coronel, que voltou atrás para atender a pressões e engrossar o clima de intolerância que vive o Brasil.

O episódio parece ter servido para acirrar mais ainda a militância petista e os simpatizantes de Marília, que agora se mobilizam com muito mais força para lotar os salões do Internacional, no domingo.

SILVIO COSTA  - Deputado federal pelo Avante, o pernambucano Silvio Costa tem sido um defensor da candidatura de Marília Arraes, apesar de suas ligações com o senador Armando Monteiro.

Nesta última segunda-feira, em entrevista no Jornal do Commercio, Silvio bateu pesado no governador Paulo Câmara e usou da ironia, uma de suas marcas, nas declarações feitas ao veículo impresso.

Para Silvio Costa, o governador devia ser enquadrado na Lei Maria da Penha por gostar de dar golpes nas mulheres. “Primeiro ele golpeou a presidente Dilma e agora quer golpear Marília Arraes”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA