PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GRATIDÃO - Por Givaldo Calado de Freitas*


Por Givaldo Calado de Freitas*

Hoje, manhã/tarde de sábado (24). No meu cantinho, na plenária do “Encontro” de Lions, que reuniu centenas de Leões dos estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
De repente, João Lopes da Cruz Neto convida-me para estar ao seu lado e, comigo, outros queridos Amigos e Companheiros.
Ao cabo de um discurso emocionado, por profundo em conteúdo e largas e densas práticas Leonísticas, passa às minhas mãos um Certificado em que se lê, dentre outras: “Estamos no início de 2018. Que será mais um ano especial em sua vida, na direção do destino do seu projeto de vida, bem como a sua magia de ajudar o próximo”.
O João Lopes que, hoje, me homenageia é aquele mesmo João Lopes a quem homenageio e reverencio quase todos os dias da minha vida, ao longo desses mais de dez anos em que fui governador. E, ele, um dos meus presidentes de Região. E a ele homenageio e reverencio... Portanto, a ele, sou grato, porque sempre me ocorre esse espírito, diante das pessoas que, a meu juízo, a mereça. E João esteve ao meu lado, fiel, correto, solidário... Nos instantes mais difíceis da minha jornada, enquanto governador de Lions para os estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe - 2006 a 2007. Comigo enfrentou todas as ameaças porque passara o Distrito, e, afinal, juntos, conferir o olhar agradecido e reconhecido, a nível de Brasil, do então presidente de Lions Clubes Internacional.
A João Lopes e outros Companheiros, que estiveram ao meu lado ao longo de minha governadoria, o meu mais forte abraço. Este, carinhoso e fraterno.
Sou-lhes, calorosamente, grato. Tenho em mente as palavras de Cervantes, insertas em sua magistral obra “Dom Quixote”: “Um dos pecados que mais ofendem a Deus é a ingratidão.”
Temente a Deus que sou, não é de meu hábito o seu cultivo.
*Figura Pública. Ex-governador de Lions Clubes Internacional.
(Crônica redigida no dia 24.02.2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA