GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CARLOS BATATA PODE DISPUTAR MANDATO DE FEDERAL

Com a possível candidatura do ministro Mendonça Filho a governador ou senador, na eleição deste ano, o médico veterinário Carlos Batata (DEM) está disposto a tentar retomar o seu mandato de deputado federal.

O ex-parlamentar já está se articulando e caso dispute a vaga na Câmara Federal terá o apoio de alguns prefeitos do interior, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores.

Caso Mendonça dispute um cargo majoritário, possivelmente Batata herdará algumas bases do ministro, que sempre foi apoiado em vários municípios do Agreste.

Antônio Carlos Vieira começou sua vida política em Capoeiras, em 1988, quando derrotou um ex-prefeito que era considerado favorito por mais de mil votos de diferença.

Em 1994 ele se elegeu deputado estadual ficando entre os mais votados do Estado. Exerceu em seguida dois mandatos de deputado federal, além de contribuir decisivamente com a eleição dos prefeitos de Capoeiras em 1992 (Zezinho Borrego), Aluízio Cabral (1996) e Dudu (2008).

Sem nenhum cargo público desde 2002, Carlos Batata disputou a prefeitura de Capoeiras em 2016, perdendo para Neide Reino. Obteve, no entanto,  em torno de 5.500 votos, na prática recuperando seu capital político, quando muitos achavam que ele seria derrotado facilmente.

Antônio Carlos nasceu em Garanhuns.  Na infância morava na Avenida Dantas Barreto e estudava no Colégio Diocesano.

Depois de morar no Recife e em Brasília, Batata voltou a ter residência em Garanhuns desde 2015, no bairro de Heliópolis.

Aqui no município, ele fará dobradinha com Damásio, que deve disputar o mandato de deputado estadual, e terá o apoio de Dra. Claudomira Andrade, que apoiará à Assembleia Legislativa a candidatura de Priscila Krause (DEM).

O democrata terá também o apoio de lideranças de Caetés, Terezinha (possivelmente o ex-prefeito Ezaú Gomes ficará ao seu lado), de Brejão,  Bom Conselho e outros municípios do Agreste.

O ex-deputado disse ao blog que voltando à Câmara irá defender Garanhuns e a região do Agreste Meridional, como fez quando exerceu os seus três mandatos.

Pouca gente sabe, mas Carlos Batata foi o primeiro a defender a construção da Barragem de Cajueiro, quando era deputado federal, projeto que depois foi concretizado pelo então governador Eduardo Campos.


Para governador de Pernambuco, em 2018,  tudo indica que o democrata estará junto do senador Armando Monteiro (PTB), que lidera o palanque de muitas lideranças insatisfeitas com o governo de Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA