PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CALÇADO TEM NOVA DELEGADA DE POLÍCIA

Juliana Bernart, bacharel em direito, é a nova delegada de Calçado e já está trabalhando pela segurança dos moradores da cidade e zona rural.

Ela, com os outros servidores da Polícia Civil, deve atuar em parceria com a PM para manter a ordem em Calçado, que sempre foi dos municípios mais tranquilos do Agreste Meridional.

O prefeito Expedito Nogueira (PP) recebeu a delegada em seu gabinete e deixou claro que o Governo Municipal dará todo apoio ao trabalho da Dra. Juliana, de modo que os moradores da cidade e do campo tenham cada vez mais segurança.


Nogueira recebeu também, nesta terça-feira,  diversos candidatos aprovados no concurso público realizado pela da Prefeitura de Calçado, convocados recentemente para assumir suas funções.

Um comentário:

  1. A segurança pública é de responsabilidade do Estado a nível de Estado e a nível Federal do Presidente da República.

    Mas os Prefeitos tem sim também responsabilidade pela Segurança Pública Municipal dando apoio e ajudando dentro das possibilidades de cada município.

    0s meus pais sempre tiveram preocupações com a segurança pública do nosso município.Nos governos dos ex-governadores Moura Cavalcante,Marco Maciel,Roberto Magalhães,Miguel Arraes,Joaquim Francisco, Jarbas Vasconcelos,Eduardo Campos e do atual Paulo Câmara todos puderam fazer alguma coisa pela segurança pública do Estado de Pernambuco.

    Quando as violências surgem os moradores e a população em geral perguntam cadê o Prefeito,o Governador,os vereadores e todos proclamam cadê as polícias?

    Fiz parte do Conselho da Paz no governo do ex-governador Jarbas Vasconcelos e numa das reuniões com a polícia Militar e Civil e o conselheiro o ex-diretor do Colégio Municipal Jandira Pedrosa Professor Iran Duque de Morais se expressou assim: "Delegado,não é função e obrigação do Estado garantir a minha integridade física e moral tendo o direito de ir e vir ao meu trabalho"?

    E o delegado disse,é Professor.Mas a segurança pública tem que ter a participação de toda a sociedade.Nós não temos um olho de cristal para ver tudo e estar em todo lugar ao mesmo tempo.A sociedade cobra segurança pública para todos,mas às vezes não faz a sua parte também.

    0 ex-agente da polícia civil Mané Guedes (in memorian) com sua sapiência assim se expressou: " a polícia é feito papel higiênico.E o Diretor não gostou e disse como é que o senhor compara um policial com papel higiênico? E o Mané Guedes complementou.Sr. Diretor,quando acontece uma briga se chama a polícia,mas ninguém chama um policial para almoçar em suas casas.E todos usam a polícia e depois jogam no lixo".Finalmente,o Mané Guedes com suas sabedorias e inteligências fez todo mundo rir."Eu fui apartar uma briga de 2 mulheres na Cohab.Entrei no meio das duas e quando menos esperei elas me derrubaram e quem ficou apanhado fui eu"!Todos riram e assim foi prazeroso conviver no Conselho da Paz com a participação de Professores,Secretários,Diretores,polícias Civil e Militar.

    Finalmente,que os Prefeitos e Governadores com o Presidente da República e todos os que fazem as polícias civil e Militar com o Secretário de Segurança Pública tem que enfrentar os problemas da segurança pública com força e coragem,ordem e progresso!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA