PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ANUM DE OURO

No último dia 12 de fevereiro alguns garanhuenses lembraram de Dominguinhos, pois esta foi a data de nascimento do ilustre compositor, cantor e sanfoneiro, que nasceu na terra das sete colinas.

Givaldo Calado de Freitas reverenciou a memória do músico com uma de suas crônicas, que publicamos agora:

Esse cenário não deleto nunca da minha mente. Ao invés, revivo-o  quase sempre. E deletar, não me seria dado fazê-lo.

De qualquer maneira, lá estaria eu, de novo, naquela mesma noite, e naquela mesma Esplanada, com aquele  mesmo público de milhares, empunhando, decidido e, honrosamente, a passar às mãos do maior talento musical, o maior de todos, da história centenária de Garanhuns o seu maior... Maior troféu - “Anun de Ouro”.

A maior emoção da minha vida - disse-o, já, já, fecha 10 anos. Ah! Meu Deus, parece que foi ontem. E ela não sai de mim. E, impregnada. Ela se reinventa. Ela se reoxigeniza. E renasce. A cada fevereiro. E renasce. A cada julho. Mais forte. Mais densa. Como que a cobrar de seu “aconchego” as honras e aplausos que não lhe saciaram. Posto que, muitas.

É...Talvez essa emoção nunca saia de mim, até porque de mim e de milhares, daqui, a profissão de nossa fé foi no sentido de cuidarmos e de zelarmos por sua memória.
Parabéns, Domingos, neste seu dia. Parabéns pelos seus 77 anos. Você vive, eternamente, na memória de todos nós.

*Givaldo Calado é figura pública importante de Garanhuns e empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA