GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GARANHUNS LUTA PELA GERÊNCIA DOS CORREIOS

Garanhuns tinha uma Gerência Regional dos Correios, que nos foi tirada pelo Governo Temer em meados de 2017.

Não a primeira vez que isso acontece. Em 1992 a cidade ficou sem a gerência, mas recuperou a regional cerca de 10 anos depois.

Com a gestão temerosa, porém, Garanhuns ficou pra trás e agora toda correspondência e serviços diversos dos correios da cidade e de outros municípios da região dependem Da gerência de Caruaru.

Quando o órgão funcionava na Suíça Pernambucana, eram atendidas Garanhuns e mais 51 cidades. A Regional sediada aqui atendia de Manari, no Sertão, ao Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana.

E o serviço funcionava tão bem que o Cabo nunca quis ser comandado pela regional do Recife.

Com a saída da Gerência Regional dos Correios,  Garanhuns perdeu quadros técnicos importantes, que foram transferidos para outros municípios, a qualidade do serviço caiu e as cidades vizinhas não têm mais a mesma assistência de antes.

Atualmente, nem a segurança necessária existe nas agências, seja na local ou de cidades como Paranatama, Capoeiras, Caetés, Lajedo ou Jupi.

E olha que os correios hoje executam também alguns serviços bancários e com dinheiro sendo movimentado,  as agências e os funcionários ficam expostos à ação dos ladrões.

LUTA – Funcionários que trabalham nos correios, como Roberto Brito, que tem 36 anos de casa, lutam para que Garanhuns volte a ter a Gerência Regional.

Os servidores do órgão federal conseguiram o ano passado sensibilizar os vereadores do município, que aprovaram por unanimidade um requerimento do atuante Daniel Silva pedindo a reativação da Gerência Regional dos Correios em Garanhuns.

A solicitação dos vereadores foi levada ao conhecimento da Superintendência Nacional dos Correios, ao prefeito Izaías Régis, ao senador Armando Monteiro, ao deputado federal Jorge Côrte Real, aos deputados estaduais Claudiano Filho, Romário Dias, Álvaro Porto e Priscila Krause, além da imprensa local e regional.

Segundo nos foi passado por funcionários dos correios em Garanhuns, quem comanda a empresa estatal atualmente é o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Assim, se houver um empenho especial de Armando Monteiro e de Jorge Côrte Real, quem sabe a Regional volta a funcionar em Garanhuns.

Ficar dependendo de Caruaru até no serviço postal não deixa de ser um tremendo desprestígio para um município de 140 mil habitantes, polo de uma região composta por mais de 20 cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA