PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CÂMARA INAUGURA DELEGACIA DA MULHER EM AFOGADOS

Com foco na garantia de direitos e no reforço às ações de enfrentamento à violência contra a mulher, o governador Paulo Câmara (PSB) inaugurou  neste sábado, no município de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, a 11º Delegacia da Mulher mais uma unidade da Delegacia de Polícia da Mulher.

A Delegacia da Mulher de Afogados da Ingazeira irá beneficiar cerca de 168 mil mulheres dos 17 municípios da região do Pajeú.

A unidade é a segunda especializada no atendimento ao gênero no Sertão -  a 1ª fica em Petrolina -, e a 11° em funcionamento no Estado. A ação integra o Plano de Segurança de Pernambuco, que prevê um investimento total de R$ 290 milhões no setor até o final de 2018.

Os seguintes municípios serão atendidos pela nova delegacia: Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama.

O serviço contará com uma delegada, uma escrivã, um comissário e três agentes de Polícia Civil, além de uma viatura para apoio aos profissionais atuando em casos de feminicídio.

A unidade ficará sob a responsabilidade da delegada Andreza Gregório.

FEMINICÍDIO -  O Governo de Pernambuco retirou o termo crime passional dos Boletins de Ocorrência registrados nos Estados. As ocorrências, desde setembro, passaram a constar como feminicídio, classificado como crime hediondo. Com a medida, as mulheres vítimas de crimes violentos letais intencionais, pela condição de ser mulher, passaram a entrar no registro do Sistema de Mortalidade de Interesse Policial (SIMIP) da Secretaria de Defesa Social (SDS). 
  
Participaram do ato, acompanhando o governador,  os secretários estaduais João Campos (Chefe de Gabinete), Antônio Figueira (Assessoria Especial) e Wellington Batista (Agricultura e Reforma Agrária); os deputados federais Gonzaga Patriota e Danilo Cabral; além dos prefeitos Anchieta Patriota (Carnaíba), Lino Morais (Ingazeira), Zeinha Torres (Iguaracy) e Djalma da Padaria (Solidão).

Prestigiaram também a inauguração a gestora do Departamento de Polícia da Mulher, a delegada Gleide Ângelo; o diretor de Polícia do Interior, Flávio Moraes; o sub-chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Cunha; a gerente geral da Polícia Científica, Sandra Santos. 



Fotos: Roberto Pereira/Secretaria de Imprensa

Um comentário:

  1. Delegacia da mulher, é a coisa mais imbecil que existe. Quem foi o jumento que inventou essa bosta?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA