PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO LANÇA PROGRAMA CRIANÇA FELIZ


A Secretaria de Assistência Social realizou mais uma vez a comemoração do Dia das Crianças,  em Lajedo,  com jogos, brincadeiras, atividades lúdicas e educativas, lanche e muito mais.

O evento em que foi apresentado o Programa Criança Feliz aconteceu na Praça de Eventos, no último domingo, dia 22.

No evento, a criançada e a família lajedense puderam conferir show de mágico, pernas de pau, brinquedos de pula pula, cama elástica, futebol de sabão, pintura facial, maquiagem, biblioteca itinerante, desenho, orientações odontológicas e apresentações do S.C.F.V. (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Tudo isso foi possível por meio da parceria entre Secretaria de Assistência, Saúde, Educação, Planejamento e Cultura.

Além disso, a Prefeitura lançou o Programa Criança Feliz que é do Governo Federal, Estadual e Municipal e promete a interação entre governo e sociedade.

O programa se concentra no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e se destina a 150 lajedenses entre gestantes, bebês (de 0 a 3 anos) e crianças e bebês especiais de 0 a 6 anos que serão acompanhadas.

É um projeto que irá funcionar através de visitadores que devem ser autorizados pelos pais a interagirem durante pelo menos 45 minutos na casa da população para estimular o cognitivo das crianças.

Essas pessoas foram selecionadas pela União, e não recebem nada em troca da participação, apenas orientações de estímulo e acolhimento.



PREFEITO ENTREGA LIXEIRASMesmo com a crise econômica que tanto tem prejudicado os municípios brasileiros,  o prefeito de Lajedo,  Rossine Blésmany (PSD) prossegue realizando muitas ações em todas as áreas do município.

Esta semana o gestor entregou aos garis que atuam na cidade novas lixeiras para complementar o trabalho diário de limpeza urbana.

Preocupado com a qualidade do trabalho dos funcionários, o prefeito se mobilizou e conquistou mais essa aquisição.

A entrega foi feita ontem, dia 24, na Secretaria de Limpeza Urbana e Iluminação Pública.

As novas lixeiras substituem as velhas que serão reformadas para auxiliar o serviço.

O secretário Cícero Júnior, pioneiro do projeto “Lajedo, Cidade Limpa” conversou com os carroceiros dos nove trechos da via urbana para que conservem os equipamentos conquistados com muito esforço, pois que beneficiam os trabalhadores e a própria população.

A operação prevê zeladoria e limpeza da cidade, num conjunto de atividades supervisionadas que visam limpar os quatro cantos de Lajedo.

Questionado, o prefeito Rossine Blesmany disse que essa ação é mais uma motivação para a classe que trabalha para a cidade ficar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA