PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESCOLAS TÉCNICAS ESTADUAIS FAZEM PROCESSO SELETIVO

Apenas na região Agreste são 1.170 vagas disponíveis em sete ETEs

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEE), está com inscrições abertas para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETE), na modalidade médio-integrado 2018. Nas ETEs localizadas na região Agreste são 1.350 vagas em diferentes cursos técnicos em sete ETEs.

Os cursos ofertados são: Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores, Manutenção e Suporte em Informática, Marketing e Agroecologia. As unidades de ensino que disponibilizam as vagas estão situadas nas cidades de Bezerros (180 vagas), Belo Jardim (180), Bonito (180), Buíque (180), Caruaru (180), São Bento do Una (180), Gravatá (180) e Surubim (90). A lista com os cursos oferecidos por unidade de ensino e os respectivos números de vagas também estão disponíveis no link do Sisacad (https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/).

Podem participar candidatos que concluíram o Ensino Fundamental em 2017 e ter idade máxima de 16 anos no ato da matrícula. As inscrições devem ser feitas até 12 de novembro, pelo site a Secretaria Estadual de Educação (www.educacao.pe.gov.br), no banner ETE (https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/).

As provas serão aplicadas de 16 a 28 de novembro, conforme agendamento feito pelo estudante no ato da inscrição. O resultado da primeira classificação será divulgado no dia 07 de dezembro, no site da Secretaria. O início das aulas está previsto para 05 de fevereiro de 2018.


ETE - Desde 2007, o Governo de Pernambuco vem realizando a expansão da rede de escolas técnicas no estado, visando garantir não só uma melhor infraestrutura, mas uma melhor educação para os estudantes pernambucanos, com a oferta da formação profissional. Naquele ano, Pernambuco tinha apenas seis escolas técnicas e hoje conta com 37 unidades. Tudo isso para que Pernambuco continue evoluindo na qualidade da educação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA