CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CLAUDIANO FILHO PEDE REFORÇO NA SEGURANÇA PÚBLICA

Em visita ao Secretário de Defesa do Estado, Antônio de Pádua, o deputado estadual Claudiano Filho (PP), conversou sobre os problemas de violência na região do Agreste Meridional e entregou em mãos do principal responsável pela segurança dos pernambucanos, ofícios com soliticações importantes relacionadas com os municípios de Garanhuns e Águas Belas.

Claudiano pediu à Secretaria de Defesa que aumente o efetivo do 9º PM, sediado em Garanhuns, que atualmente conta com 470 homens para atender a demanda de 20 municípios da região. O número é insuficiente, tanto que muitas cidades têm apenas dois policiais militares para dar conta de populações acima de 20 mil habitantes.

Como o governador Paulo Câmara está aumentando o contingente de PMs em diversas cidades de Pernambuco, com a nomeação de milhares de policiais aprovados em concursou público, o deputado solicitou que os municípios do Agreste Meridional sejam beneficiados, com a localização de muitos desses novos servidores da área da segurança no Batalhão de Garanhuns.

Ainda com relação ao 9º BPM, Claudiano Filho pediu a reforma do prédio do batalhão local, que se encontra em situação precária, principalmente no setor elétrico e no telhado. O raciocínio do parlamentar é que se as instalações oferecerem boas condições, isso possibilitará um melhor trabalho por parte dos homens ali alojados.

ÁGUAS BELAS – Para Águas Belas, o deputado solicitou a instalação de unidades do BEPI e da Rocam para reforçar a segurança pública do município, onde a violência é crescente.

Claudiano também conversou com o secretário Antônio de Pádua sobre a possibilidade do pelotão da Polícia Militar de Águas Belas ser transformado em uma Companhia da PM, de modo que reforçada com mais homens e equipamentos, poderia trabalhar por mais segurança tanto em Águas Belas, quanto em Iati, Itaíba, Manari e outros municípios próximos.

*Na foto o secretário Antônio de Pádua e o deputado Claudiano Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário