PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ANGELIM DESENVOLVE AÇÕES DE SAÚDE BUCAL

Aproveitando a Semana da Criança a Prefeitura de Angelim lançou neste sábado um projeto de Higiene Bucal para atendimento dos alunos da creche e do ensino e do infantil I, na faixa etária dos três aos cinco anos de idade.

O atendimento pelos profissionais de saúde está sendo feito no anexo da Escola Miguel Calado e o trabalho começa com a conscientização dos estudantes e também dos professores sobre os cuidados que se deve ter com a saúde bucal.

As informações, aliadas as ações práticas dos odontólogos, objetivam os problemas que podem surgir pela falta de cuidados com a boca, dentes e gengivas.

Assim, se pretende preservar a saúde física das crianças – e também dos adultos – combatendo as cáries, o mau hálito, feridas e a falta dos dentes.

Através do projeto, profissionais da área de saúde incentivam as crianças à prática da saúde bucal, no seu dia a dia, estimulando o interesse de cada um em manter os dentes e a boca saudáveis.

CONQUISTAS – Comemorando um ano da vitória da proposta de mudança em Angelim, o prefeito Douglas Duarte (PSB) gravou um vídeo direcionado aos moradores do município, falando sobre os rumos de sua administração.

Num curto pronunciamento, o gestor avalia que é um privilégio e uma responsabilidade governar Angelim, após ter sido eleito democraticamente para conduzir os destinos do município. Ele disse que a sua gestão é baseada no respeito ao funcionalismo e à população, norteada por cada ação realizada na educação, na saúde e na infraestrutura.


Douglas Duarte lembra que tem buscado parcerias com os governos estadual e federal, com os parlamentares, sempre tendo como meta a realização de obras que possibilitem qualidade de vida para o povo e o desenvolvimento do município. “A crise também é uma oportunidade de reflexão e nos leva a lutar mais para superar os desafios”, salientou o prefeito, concluindo que cada conquista é um estímulo para continuar em frente.

*Fotos reproduzidas dos blogs Sr. Cariri e Plenário Angelim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA