PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITOS DO AGRESTE SE UNEM CONTRA A VIOLÊNCIA

Prefeitos de sete municípios do Agreste se reuniram neste início de semana em Belo Jardim, a 80 km de Garanhuns, para discutir ações voltadas ao combate à criminalidade, que assusta cada vez mais moradores das zonas urbanas e rural de todas as localidades da região.

No encontro realizado na Terra do Bitury estavam presentes os seguintes prefeitos: Hélio dos Terrenos (Belo Jardim), Débora Almeida (São Bento do Una), Douglas Duarte (Angelim), Jadiel Braga (São Caetano), Ivaldo Almeida (Cachoeirinha), Heraldo Oliveira (Sanharó) e Álvaro Marques (Tacaimbó).

Os prefeitos, alguns do mesmo partido do governador, pretendem levar os problemas de segurança pública a Paulo Câmara e fazer sugestões e reivindicações, visando diminuir a violência nos municípios que administram.

Dentre as solicitações, devem constar o reforço dos efetivos das polícias militar e civil, que estão defasados para a necessidade. Os gestores também devem pedir mais viaturas e manutenção das que estão a serviço no interior.

A insegurança pública atualmente preocupa moradores e autoridades de praticamente todos os municípios do Agreste Meridional.

Recentemente em Jupi foi realizada uma Audiência Pública para discutir a questão da violência que aumentou muito na cidade, nos últimos tempos.

No município governado por Marcos Patriota (DEM) será instalado um sistema de monitoramento por câmeras no qual a prefeitura terá de investir cerca de R$ 200 mil.

Segundo Rivaldo Ferreira, consultor na área de segurança, que elaborou o projeto para a Prefeitura de Jupi, na região todos os municípios sofrem com a criminalidade desenfreada. Ele diz que a situação é mais grave em algumas cidades, como é o caso de São Bento do Una.

Ao participar do encontro de Belo Jardim,  o prefeito Douglas Duarte, de Angelim,  foi o mais procurado por blogueiros, radialistas e jornalistas, por conta de ter sido vítima de um assalto, há poucos dias, em que correu risco de vida.

*Foto: reproduzida do Blog do Sr. Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA