PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

HOMERO FONSECA LANÇA LIVRO NA PRAÇA DA PALAVRA

Nesta quarta-feira, dia 26, às 19h,  dentro da programação do Festival de Inverno, na Praça da Palavra, o jornalista e escritor pernambucano Homero Fonseca lança em Garanhuns o seu mais novo livro, a novela “À Espera do Tio Alois”.

Homero é um dos mais conceituados jornalistas do Estado, tendo seu nome reconhecido também como escritor, graças a livros como “Pernambucânia” e “Roliúde”, este último tendo sido até tema de escola de samba no carnaval de São Paulo.

Em À espera do tio Alois,  Homero Fonseca narra o denso drama de um homem atormentado pela suspeita de estar “caminhando cada vez  mais célere pela senda do nada”, ou seja, sendo abatido pelo Mal de Alzheimer.

Hermano Fontes, o personagem, começa a perceber em si mesmo os sintomas da terrível doença – ou serão apenas sinais de desgaste mental causado pela idade? Em meio à dúvida, vai anotando numa espécie de diário os cada vez mais constantes lapsos de memória, pequenos acidentes domésticos, “apagões” no trânsito, desorientações espaciais. Ao mesmo tempo passa a refletir sobre a vida e a morte, sua própria personalidade, a necessidade dramática de tomar uma decisão.

À espera de tio Alois (referência ao médico alemão Alois Alzheimer, descobridor da doença), Homero Fonseca nos brinda com um drama contemporâneo que aflige milhões de pessoas no mundo, lançando mão de uma engenhosa narrativa a que não faltam laivos de humor.


O livro sai em uma edição artesanal com cinquenta exemplares numerados e assinados pelo autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA