GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ANGELIM TRABALHA MÚSICA NAS ESCOLAS

A Escola Miguel Calado Borba, em Angelim,  desde o mês de abril que vem organizando o projeto “Música na Escola”, como já é uma exigência do MEC e um dos objetivos prefeito Douglas Duarte (PSB).

O trabalho foi iniciado pelo professor Antônio Marques, com o acompanhamento e dedicação da equipe da secretaria de educação, para que o trabalho tenha êxito.

A secretária Djane Maria pretende expandir o projeto para todo o município.

O objetivo desse trabalho é  proporcionar à escola pública uma visão de educação integral da comunidade da qual faz parte.  “O desenvolvimento da sensibilidade e criatividade humana por meio do contato com a linguagem artístico-musical, visando a formação do cidadão, capaz de contribuir ativamente com as mudanças sócio-culturais necessárias para a construção de uma sociedade mais ética e digna”, detalha uma das coordenadoras do projeto.

TERAPIA - Pela primeira vez em Angelim a Prefeitura realiza no município um trabalho voltado para os professores com  de terapia dada por psicólogo, psicanalista e sicopedagogo.

“A terapia é para que os professores se descubram como profissionais, e que os alunos e as famílias possam focar no objetivo mais amável os valores”, explica um dos profissionais envolvidos.

PROFESSOR – Essa parceria merece bastante atenção, pois um precisa do outro de forma significativa. Ambos podem trabalhar com o aprimoramento de habilidades que refletem na vida acadêmica do aluno, o psicanalista auxilia o professor nos seus transtornos educacionais, ajuda-o a se descobrir e a conhecer as limitações de seus alunos.

TERAPIA FAMILIAR
- tem como objetivo principal auxiliar a família na conquista ou reconquista de relações harmoniosas, respeitosas e saudáveis entre os seus membros.

*Com fotos e subsídios do Blog do Sr. Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA