GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ESTRADA DE LAGOA DO OURO SERÁ RECUPERADA

Processo de licitação para apresentação dos projetos executivos foi aberto no último dia 21 e se estende por um mês.

A PE-203, que fica entre a BR-424 e o município Lagoa do Ouro, tem aproximadamente 17km de extensão e está totalmente destruído sem condições de ser recuperado pela "Operação Tapa Buraco". O governo destinará para elaboração do projeto executivo da obra pouco mais de meio milhão de reais e estes devem ser concluídos até o mês de outubro para entrar ainda no orçamento deste ano e poder ser iniciada no começo de 2018. A intensão do Governo é começar já em Janeiro, e a obra deve custar em torno de 25 a 30 milhões aos cofres públicos.

O deputado Claudiano Filho comemora a contemplação, pois essa era uma constante preocupação no seu mandato, tendo encaminhado ao governo a demanda do ex-vereador de Lagoa do Ouro, Quebra Santo, que também esperava pela restauração da estrada que já foi palco de acidentes com moradores da região. O último registro foi há aproximadamente um ano, quando uma agricultora numa moto colidiu com um veícul, vindo a óbito e deixando sua acompanhante ferida.

Os interessados em apresentar projetos para executivos de engenharua para as obras poderão ver o edital no Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco - DER/PE ou solicitar por email ao órgão. (De Erika Castaneda).

2 comentários:

  1. DUAS grandes reportagens foram feitas pela TV ASA BRANCA mostrando os buracos da PE-203 que liga Lagoa do Ouro a Garanhuns.

    O Prefeito Marquidoves Vieira Marques esteve no Palácio do Governo com o Deputado Estadual Romário Dias

    0 candidato a Prefeito Edson Lopes esteve com o Deputado Estadual Claudiano Martins no Palácio do Governo pedindo o recapeamento.

    0 Professor Zeca Barbosa fez um abaixo-assinado com 1.417 assinaturas e protocolou no Palácio do Governo em 24 de julho de 2017 pedindo a operação tapa buraco e em seguida o recapeamento da mesma.

    O servidor Hugo Monteiro também fez um abaixo-assinado.0 agrônomo Carlos Alberto dos Santos Ferreira também fez um abaixo-assinado pedindo o recapeamento.

    A Câmara Municipal aprovou requerimento pedido ao Governador Paulo Câmara a operação tapa buraco e o recapeamento.

    0 Fotógrafo Gilmar Apolônio Couto enviou um ofício ao Governador com fotos pedindo em nome das pessoas doentes que estavam sofrendo muito nos buracos que hoje existem mais de 8.000 deles.

    0 Padre Dorgival Nicácio nos sermões e na Igreja fez vários protestos desde dezembro de 2012 mostrando a pouca vergonha com o descaso com a principal estrada de Lagoa do Ouro.

    A PROMOTORIA entrou em 17 de abril de 2017 com uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA dando um prazo de 60 dias para que o DER e o Governador tomasse as devidas providências com a principal rodovia do município sobre pena de multas diárias de R$ 5.000,00.

    Nos blogs,no Facebook, Twitter e WhatsApp as críticas foram fortes,reais e revoltantes com críticas em cima do Prefeito,dos vereadores,dos deputados estaduais e federais, senadores e do Governador.

    Finalmente, alguns chegaram a dizer assim: "esta porra não tem prefeito.Outros diziam, pense que governador fraco.Outros diziam ele é descendente da família de Miguel Arraes que não gostam de fazer estradas.

    E assim as revoltas partiram de vários segmentos da sociedade.Sempre achei que toda a responsabilidade pela conservação da principal estrada era e é do Governador.E ninguém melhor para falar em nome do Governador do que aqueles que lhes deram apoio,Claudiano Martins e Edson Lopes que levantaram a bandeira do governador em 2014.

    Eu mesmo fui o único filiado do partido PSB que defendi o governador em 2014 mesmo enfrentando todas as dificuldades possíveis.

    Mas valeu, boi.0 governador realizando essa grande obra aumentará progressivamente sua votação em Lagoa do Ouro conforme foram bem votados Joaquim Francisco, Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos.

    ResponderExcluir
  2. Foram apenas 5 dias entre os dias 03 de julho a 21 de julho de 2017 para eu conseguir o abaixo-assinado com 1.417 assinaturas.

    Pude sentir mais uma vez o quanto é difícil se conseguir uma grande obra para Lagoa do Ouro.Foram 12 anos de 19989 a 2001 para se conseguir o asfalto.Foram 8 anos para se conseguir 3 operações tapa buracos nos anos 2008-2011-2014.

    Foram 11 anos aguardando cobrando para se fazer um RECAPEAMENTO da PE-203 entre os anos de 2006 a 2017.

    Estes buracos agora bateram fortes na cara de todos nós.Muitos desacreditados e sem nenhuma esperança.Alguns vereadores diziam os nossos requerimentos não vale de nada.As oposições sem esperança porque tiveram apenas 2.300 votos e o governador não iria dar a menor atenção a nós.

    Alguns comerciantes se expressaram assim: 1- eu não assino o abaixo-assinado porque este governador é um ladrão.2-outro disse que não anda Hillux e de caminhão e não estou nem ai.Que esse abaixo assinado não vale de nada porque todos que pertencem a família de Miguel Arraes e Eduardo Campos não gostam de construir estadas.3-Essas assinaturas não vale de nada porque esse governador nunca veio a Lagoa do Ouro e nem está ai.O que ele sabe mesmo é cobrar impostos.4-Outro me disse que quem mandou votar homem.5-Outro disse que não assinaria porque o prefeito comeu o dinheiro e não fez o asfalto.6-Outro disse que não assinaria porque a obrigação de fazer o asfalto era do prefeito,mas como ele votou contra o governador a estrada nunca vai ser recuperada.

    E assim as críticas foram muitas e teve professores que não assinaram,funcionários da prefeitura saíra de perto para não assinar,outros entrincheiraram a cara para não assinar,enquanto que outros ficaram zombando da minha cara me chamando de besta e idiota.

    Na qualidade de servidor do Estado fui fardado aos locais nas Escolas para pedir carinhosamente para assinarem o abaixo - assinado na quinta e sexta-feira antes do dia 24 de julho de 2017,haja vista que,iria a Capital pernambucana e aproveitaria e entregaria o abaixo-assinado ao PALÁCIO DO CAMPO DAS PRINCESAS EM RECIFE.

    Desde a época da gestão do ex-governador Dr. Jarbas Vasconcelos que não teria mais pisado as batentes do Palácio do Governo.Por volta das 08:00h eu já estava tomando um cafezinho antes de entrar no Palácio do Governo.

    Lagoa do Ouro levou 50 anos para construir uma PREFEITURA de 1962-2016.39 anos para construir o primeiro asfalto da PE-203 de Lagoa do Ouro a Garanhuns.11 anos para ter a esperança de que o RECAPEAMENTO vai ser construído.Faz 55 anos que Lagoa do Ouro e Correntes não conseguem construir 9,5 km de asfalto.A terra planagem foi feita por Eduardo Campos,mas falta o asfalto.

    Lagoa do Ouro já teve 3 AGÊNCIAS BANCÁRIAS (Bradesco,Bandepe e Banco do Brasil) e hoje não tem nenhuma.Já faz 23 anos desde 1994 que todas fecharam as portas.Hoje a população sofre com filas e demoras para receber seus proventos e fazer transações bancárias. Como são difíceis as coisas chegaram para Lagoa do Ouro mesmo!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA