Garanhuns

Garanhuns
Fique em dia com Garanhuns

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

terça-feira, 18 de julho de 2017

CAPOEIRENSE VENCE COMPETIÇÃO DE TIRO NA PARAÍBA

Por Junior Almeida

O capoeirense Aílton Vasconcelos, 39 anos, foi o melhor dentre os 65 competidores de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, do circuito paraibano de tiro esportivo, conquistando nesse domingo (16), o primeiro lugar na etapa da cidade de Pocinhos, próximo a campina Grande, naquele Estado.

Aílton pratica tiro esportivo, com carabina de pressão, há dois anos, e segundo ele, é uma modalidade que vem crescendo, conquistando muitos adeptos. Aqui em Garanhuns o atleta “Carlos do Bolo” é um dos melhores atiradores de Pernambuco, mas existem competidores em toda parte, em cidades como Arcoverde, Buíque, Venturosa, São Bento do Una, dentre outras.

No mês de abril, Aílton Vasconcelos foi um dos organizadores da primeira etapa do circuito pernambucano de tiro esportivo, que aconteceu em sua terra Capoeiras. A competição reuniu 40 atiradores de vários estados, mas, segundo o atleta, mesmo com uma competição tão importante na cidade, ele não conseguiu apoio financeiro para o evento, custeando ele próprio, e com a ajuda de alguns amigos, a competição.


O atleta de Capoeiras, que ocupa a segunda posição no [campeonato] pernambucano de tiro esportivo, agora vai no dia 31 desse mês defender o nome de Pernambuco na cidade de Bela Cruz, Ceará, distante de Capoeiras mais de mil quilômetros, e vai tentar  com a prefeitura e  comércio local uma ajuda para custear sua viagem.   

*Fotos: 1- Pódio formado por Aílton Vasconcelos, de Capoeiras-PE, Emanoel Mendonça, de Juarez Távora - PB, e João de Divo, de Juru-PB; 2- Troféu da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário