GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CAPOEIRAS PODE SE ENDIVIDAR POR 17 ANOS

A prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB), enviou à Câmara de Vereadores, em regime de urgência, projeto de lei que autoriza o município a parcelar débitos da contribuição previdenciária.

Segunda a gestora a proposta tem o objetivo de manter o equilíbrio financeiro do município.

Os quatro vereadores da oposição veem com desconfiança o projeto, entendendo que com o parcelamento Capoeiras ficará endividada pelos próximos 17 anos, prejudicando o mandato de quatro prefeitos.

Para o presidente do DEM e líder da oposição em Capoeiras, ex-deputado Carlos Batata, a proposta causa surpresa, principalmente porque a atual prefeita no seu primeiro mandato já pediu uma prorrogação dos débitos previdenciários por 60 meses.

Segundo o democrata, a prefeita está com os bens bloqueados por determinação da Justiça por desviar recursos da saúde e da própria previdência, o promotor pediu a sua cassação por abuso de poder econômico na campanha política, mas “parece não se importar nem com o julgamento, nem com a população ou o município”.

“Capoeiras se encontra largado. Não forneceu água como devia na época da seca, não distribuiu sementes, não arou terras, não apoiou as festas e manifestações culturais e a prefeita ainda quer endividar mais o município e na cidade se comenta que ela vai viajar de férias. Se isso proceder é descaso e irresponsabilidade”, criticou Batata.

A dívida que o município vai contrair, caso o projeto seja aprovado pelos vereadores, ficará com os pagamentos vinculado ao FPM, diminuindo as receitas pelas próximas duas décadas.

Servidores do município que não concordam com o projeto de lei estão se mobilizando para lotar a Câmara, hoje à noite, visando pressionar os vereadores para que não aprovem a proposta do Executivo.

Alguns funcionários criticam abertamente a prefeita nas redes sociais, ainda mais que ela recentemente anunciou que iria tirar férias e tudo indica fará uma viagem à Europa.

“Contratados sem receber, o município em situação difícil e Neide Reino vai para Portugal”, escreveu Carmen, no Facebook,  em tom de crítica às férias da prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA