Festival Viva Dominguinhos

Festival Viva Dominguinhos
A valorização da música regional

sexta-feira, 14 de abril de 2017

VIVA DOMINGUINHOS TERÁ EDUCADORES SOCIAIS

Durante o IV Viva Dominguinhos, educadores sociais da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) darão suporte nos trabalhos de cunho social. Juntamente ao Conselho Tutelar e à Polícia Militar (PM), os servidores municipais atuarão durante o dia e à noite realizando abordagens. Serão mais de 20 pessoas envolvidas. O objetivo é combater ações que violem os direitos das crianças e dos adolescentes.

Ontem (11), houve uma reunião de instrução com alguns dos profissionais que irão trabalhar no evento, que acontece entre os dias 20 e 22 deste mês. Na ocasião, foi definido o planejamento estratégico do trabalho. A fiscalização de combate ao trabalho infantil, à venda de bebida alcoólica, situação de abuso ou exploração sexual, trabalho infantil e outras violações do tipo contará com 24 educadores – sendo 12 durante o dia, no Espaço Colunata, e outros 12 à noite no principal polo da festa, a Praça Cultural Mestre Dominguinhos.


Trabalho preventivo – O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) inicia, na próxima segunda-feira (17), uma atividade preventiva em diversos estabelecimentos comerciais de Garanhuns, entre eles bares, restaurantes, hotéis e motéis. O objetivo é conscientizar a população para denunciar qualquer tipo de situação que remeta à violação dos direitos básicos de crianças e adolescentes. (Cloves Teodorico, pela Secretaria de Comunicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário