GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

domingo, 16 de abril de 2017

SESC RESGATA OBRA DO ESCRITOR LUÍS JARDIM

Luís Jardim, a maior expressão de Garanhuns na literatura até hoje, escreveu livros como “Maria Perigosa”, “As Confissões do Meu Tio Gonzaga”, “Meu Pequeno Mundo”, “Proezas do Menino Jesus” e “As Aventuras do Menino Chico de Assis”.

Saiu de Garanhuns por conta da hecatombe de 1917, mas no Rio de Janeiro e São Paulo se consagrou nas letras e como ilustrador, com reconhecimento da crítica e do público.

Em sua época ganhou os principais prêmios literários do país e alguns dos seus livros foram traduzidos para o exterior.

Apesar da importante contribuição cultural que deu a Garanhuns, a Pernambuco e ao Brasil, hoje é um nome que muitos não conhecem na própria cidade e quase todos os seus livros não são reeditados há muitos anos.

Para encontrar um romance de Luís Jardim, só nos sebos ou no Mercado Livre, pela internet.

No próximo dia 18, os garanhuenses e moradores de outros municípios do Agreste Meridional terão uma oportunidade de saber um pouco mais sobre a vida e a obra do escritor natural de Garanhuns, que dá nome ao espaço cultural existente no centro da cidade, construído na administração de Ivo Amaral.

O Sesc Garanhuns promove na próxima terça-feira, às 19h30,  no Salão de Eventos Jaime Pincho, uma rodada de conversas sobre Luís Jardim.

Participação do jornalista e escritor Jodeval Duarte, do professor de literatura e escritor Nivaldo Tenório, e do Grupo de Teatro do Sesc, que fará leitura de trechos da obra do autor de “Maria Perigosa”.


A entrada é franca. Um evento que merece ser prestigiado.

Um comentário:

  1. LOUVÁVEL A INICIATIVA DO SESC E MELHOR AINDA, A PARTICIPAÇÃO DESSES DOIS INTELECTUAIS.

    P.S.: - Por que será que a prefeitura de Garanhuns tem pavor a cultura, hein?!?!?!

    ResponderExcluir