PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITO GEOVANI OLIVEIRA REÚNE SERVIDORES DE ITAQUITINGA E MOSTRA A REAL SITUAÇÃO DO MUNICÍPIO

O garanhuense Geovani Oliveira (PMN), prefeito de Itaquitinga, na Mata Norte de Pernambuco, esta semana promoveu uma grande reunião no clube municipal da cidade, com a presença dos funcionários efetivos, comissionados e contratados.

Segundo ele, a conversa com os servidores foi necessária, para mostrar os efeitos negativos, no dia a dia da cidade, da má administração do seu antecessor na prefeitura.

“Mostramos que o FPM foi bloqueado pela Receita Federal pela ausência de pagamentos de contribuições em 2016 e ainda encontramos débitos astronômicos com o INSS, o Instituto próprio da Previdência, além de descobrirmos, recentemente, que os empréstimos consignados dos funcionários efetivos estavam sem ser repassados para a Caixa Econômica”, revelou Geovani.

Os débitos somados em Itaquitinga, da gestão anterior, chegaram aos 5 milhões de reais. Para completar o Tribunal de Contas do Estado, alertou o município que no último quadrimestre de 2016 o gasto com pessoal bateu em 80%, muito acima do limite permitido pela Lei, pouco mais de 50%.

Nessa situação, a prefeitura de Itaquitinga realizou um concurso público, o ano passado, mas não homologou. E o Ministério Público tem pressionado o Dr. Geovani a dar posse aos concursados desde que ele assumiu, no dia primeiro de janeiro.

Por isso o prefeito, numa atitude ousada, reuniu todos os servidores e de forma transparente apresentou a situação financeira e administrativa do município. Situação essa que afeta a vida de dezenas de famílias de Itaquitinga.

Os funcionários foram solidários ao gestor e elogiaram sua coragem de reunir todo mundo e de maneira franca expor o atual quadro econômico financeiro do município.

Pelas redes sociais, dezenas de moradores se manifestaram demonstrando estar ao lado do prefeito, “que não pode pagar pela irresponsabilidade do seu antecessor”.


Geovani Oliveira está empenhado em organizar as finanças de Itaquitinga e fazer uma administração que entre na história, com ações inovadoras na educação, saúde e infraestrutura. “E o trabalho já começou, apesar da herança ingrata que recebemos”, pontuou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA