PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O DILEMA DOS VEREADORES DE GARANHUNS

As insatisfações de alguns vereadores de Garanhuns com o Poder Executivo, reveladas neste blog e reafirmadas por Gidi Santos, em matéria divulgada neste final de semana,  podem ser facilmente contornadas pelo prefeito Izaías Régis (PTB), caso o petebista tenha uma boa conversa com os parlamentares e atenda algumas de suas reivindicações.

Na verdade os vereadores não têm nem para onde ir e sabem que ficar contra Izaías põem em risco a sobrevivência política.

Está na memória de todos o que aconteceu o ano passado: todos que ficaram contra o Governo Municipal – Taveira, Nelma, Paulo Leal e Sivaldo – hoje estão sem mandato.

Os vereadores sentem que Sivaldo Albino não está com esse prestígio todo junto ao governador Paulo Câmara e por isso ninguém se arrisca a lhe seguir.

“Ele nem elegeu Jonny nem conseguiu nada para o irmão,  junto ao Governo do Estado. O que tem para oferecer a gente?”, é uma interrogação que está na cabeça dos vereadores. Se alguém acha que não está nenhuma maravilha junto do prefeito, acredita, por outro lado,  que ficará pior ainda se resolver partir para a oposição.


Não é que os vereadores tenham medo do prefeito. É que eles sabem quanto lhes custou conquistar o mandato e não estão dispostos a um suicídio político por motivos menores.

Todos estão no mesmo barco, até mesmo Zaqueu (PRB). Este teve 20 mil votos em Garanhuns como candidato a deputado, apoiado por Izaías, e dois anos depois, tratado da mesma maneira que os outros que disputaram a eleição da Câmara, ficou abaixo dos três mil votos.

Os parlamentares só poderiam levar a frente uma rebelião e formar um grupo de oposição ao Governo do Município, se tivessem uma sustentação de algum deputado forte ou do Palácio das Princesas.

Mas se até Álvaro Porto (PSD), que não se "bicava" muito com Izaías Régis foi a tribuna da Assembleia Legislativa, semana passada, para fazer os maiores elogios ao gestor garanhuense, quem terá peito para enfrentar o prefeito? Provavelmente ninguém.

3 comentários:

  1. ROBERTO PORQUE A FOTO DE ZAQUEU TEM DE COLOCAR A FOTO DE DOS SETE PORQUE ESSES COMENTÁRIOS NÃO SAIU DE ZAQUEU NÃO.

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!
    Garanhuns precisa de oposição, para que haja uma fiscalização do prefeito!

    ResponderExcluir
  3. Os vereadores que ocupam hoje a Câmara Municipal de Garanhuns, são uns medrosos, pau mandado do prefeito que governa garanhuns do jeito que bem entende. Muito decepcionante o mandato dos nos nossos vereadores e do prefeito que ainda não disse para que veio nesse 2 mandato.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA