PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO SE POSICIONA SOBRE MORTE DE EDVALDO SILVA

A morte do jovem Edvaldo da Silva Alves, de 19 anos, baleado por um policial militar durante um protesto no município de Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco, repercutiu negativamente hoje em todo o Estado, o que levou tanto o governador Paulo Câmara quanto a bancada de oposição na Assembleia Legislativa a lamentarem o fato.

Edvaldo morreu na madrugada desta terça, no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, onde se encontrava internado. O rapaz foi baleado por um PM durante um protesto pela paz, realizado no último dia 17 de março. 
O jovem foi baleado na virilha e arrastado para a viatura da Polícia Militar. 
NOTA – “O Governo do Estado de Pernambuco lamenta profundamente o falecimento de Edvaldo da Silva Alves. O Governo reafirma o seu firme compromisso de desautorizar e impedir qualquer abuso de força por parte das polícias do Estado. Toda ocorrência será tratada com a firmeza e responsabilidade necessárias. A apuração do ocorrido está em andamento, estando os policiais envolvidos no caso sendo devidamente investigados. Por meio da Secretaria de Saúde do Estado, foi prestada toda assistência médica qualificada a Edvaldo desde o momento do seu atendimento. O Governo do Estado se solidariza com os familiares e os amigos de Edvaldo. E fará o que estiver ao seu alcance para que todo o episódio seja esclarecido e que a Justiça seja feita”, diz a nota divulgada pelo Palácio das Princesas.

OPOSIÇÃO COBRA – Já a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco lamentou o falecimento de Edvaldo cobrou celeridade nas investigações sobre a atuação da polícia naquele dia, além de esclarecimentos sobre os motivos que levaram à demora no socorro à vítima e rigor na apuração e punição à autoridade policial que deu a ordem, assim como para o policial que efetuou o disparo.

“É importante ainda registrar a responsabilidade do Estado, da Secretaria de Defesa Social e do Comando da Polícia Militar por enviar para o atendimento ao chamado policias sem o preparo técnico necessário nem equipamentos adequados para a ocorrência em questão, uma manifestação da população”, registrou a oposição.


 “Além do caso envolvendo o jovem Edvaldo Alves, e guardadas as devidas proporções, a Oposição lamenta que o uso da força contra manifestações populares estejam se tornando corriqueiras no estado de Pernambuco.  São exemplos dessa postura a apreensão de fantasias da troça carnavalesca Empatando Tua Vista, durante o Carnaval, e a retirada de faixas e cartazes fixados pela população da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, com cobranças ao Governo, durante agenda do governador Paulo Câmara no município, no último fim de semana”, finaliza a nota dos deputados que fazem oposição na Assembleia Legislativa.

*A foto é da Folha de Pernambuco. Segundo o jornal, Edvaldo recebeu um tiro à queima roupa.

Um comentário:

  1. DE UM LADO TEMOS O POVO TOTALMENTE DESARMADO! E DO OUTRO GOVERNANTES PSICOPATAS PROTEGIDOS POR ESSA QUALIDADE DE POLÍCIA! QUE DEUS NOS PROTEJA VIU!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA