PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

EUDSON CATÃO FAZ A DEFESA DE PAULO CÂMARA

Eudson Catão enviou aos blog um texto publicado por Magno Martins, onde ele faz a defesa do governador Paulo Câmara (PSB), criticado por deputados de oposição, durante a visita que fizeram ao município nesta quarta-feira (19)
O ex-prefeito de Palmeirina, que também é do PSB, escreveu o seguinte:
Como ex-prefeito e ex-presidente da Codeam, quando representava mais de 40 municípios, conheço de perto as dificuldades de nosso Agreste e, por isto, fico à vontade para tecer comentários sobre a visita dos deputados da oposição à Garanhuns, hoje.

Ouvi, durante as entrevistas, críticas generalizadas e de cunho eleitoral, de quem não sabia o que falava. Criticaram o Hospital Dom Moura, que só dispunha de uma ambulância. O Estado já está em processo de licitação para adquirir mais uma ambulância, mas cabe aos municípios parceiros, dispor destes veículos para atenderem seus munícipes.
Encontraram 60 leitos ocupados, reclamaram da falta de ar-condicionado, e outras críticas pontuais. Nada bombástico, como torciam encontrar. Posso afirmar que não tocaram no principal ponto, o Hospital Regional está no seu máximo, saturado pela demanda que Garanhuns não atende, pois não dispõe de um Hospital Municipal. Como o prefeito é da oposição, não tocaram no assunto.
A UPA 24h, que está em construção há dois anos pela Prefeitura, não tem previsão de inauguração, talvez esteja esperando a proximidade de uma eleição. Seria bom os deputados visitarem e cobrarem o funcionamento, pois o atendimento das emergências na UPA daria grande apoio ao Hospital Dom Moura. Os deputados não mostraram o que já fizeram por Garanhuns, e o prefeito não perguntou, certamente para não os constranger.
Paulo Câmara tem sido um guerreiro. Pegou a maior crise institucional e econômica do país dos últimos 30 ou 40 anos, somadas à queda na arrecadação devido à recessão e ainda a crise hídrica, a seca, que tem causado grandes transtornos e prejuízos urbanos e rurais, por isto tem trabalhado incansavelmente para a conclusão da Adutora do Agreste.
Mesmo com a crise, Paulo deixou mais de R$ 110 milhões de investimentos para o Agreste Meridional, em sua passagem por Garanhuns, no seminário Pernambuco em Ação, que vai permitir conclusão de obras, estradas e escolas, como a futura Escola Técnica Estadual.
O momento de crise exige responsabilidades e sabemos que se Pernambuco continua de pé, deve muito ao governador, que preferiu ter sua imagem ligada ao controle do estado e à estabilidade fiscal, que ao descontrole e investimentos que não poderia honrar. Acreditamos neste novo momento, com a retomada econômica que todos nós queremos, como já está acontecendo na segurança, por exemplo, com quase 5 mil novos policiais, equipamentos e viaturas, que vão possibilitar uma melhora significativa no combate à criminalidade.
Pernambuco segue em frente, honrando seus compromissos e viabilizando investimentos.
Eudson Catão
Ex-Presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional

6 comentários:

  1. Não me recordo de qualquer ação de relevo da CODEAM, nem quando presidida por Eudson ou por qualquer outro prefeito. Mas parte da crítica dele procede: o caos no Hospital Dom Moura vem diretamente da superlotação decorrente da precariedade dos postos de saúde e da inatividade da UPA. E, ainda por cima, fechou-se o Hospital Municipal. É óbvio que quem iria pagar o pato era o hospital estadual: e uma das piores coisas que existe em política é culpar os outros por erros seus. Erros que estão custando vidas.
    Mas quanto aos elogios ao governo do Estado,parece piada. De todo jeito, Garanhuns e região estão abandonadas a um governo enfraquecido e politiqueiro, desesperado por ganhar viabilidade eleitoral, e uma oposição oportunista, totalmente anticonstrutiva, incapaz de compor uma alternativa viável, todos desesperados por votos e por ganhar gordos orçamentos pós-eleição. Até lá, tome calçamento nas ruas, polêmicas inúteis e frases de efeito.

    ResponderExcluir
  2. Deixo aqui meu humilde comentário apenas para elogia a imparcialidade e sabedoria no comentário do amigo Jorge Guimarães: QUEM CRITICA QUER ENTRAR E QUEM DEFENDE NÃO QUER SAIR. Um absurdo o interesse pessoal na coisa publica, e povo, meu Deus, jogado as baratas por ambos os lados.

    ResponderExcluir
  3. Difícil a gente defender um governo que tudo o que ele faz no município quem ganha prestígio político é quem votou contra ele.Com o Jarbas Vasconcelos foi assim,com o Eduardo Campos idem e com o atual em nada é diferente.Eis o motivo pela qual o PT em Pernambuco não elegeu nenhum Deputado Federal e aqui no Agreste Meridional elegeu apenas um Prefeito o de Águas Belas.

    ResponderExcluir
  4. Neste momento em que todo mundo critica todo mundo,que todos os políticos falam mau um dos outros,que todos os políticos pulam de galho em galho,trocam de partidos como se trocam de camisas de futebol,em que os que eram contra ao ex-governadores ficaram a favor,dos que ontem diziam que o governador era o maior cobrador de impostos e hoje dizem que o cara é um santo e assim a vida prossegue.

    A TV ASA branca fez duas reportagens sobre a PE-203 que liga Lagoa do Ouro a Garanhuns. Colocaram no FACEBOOK a entrevista e muitos internautas passaram a fazer suas críticas e suas cobranças.

    Alguns disseram é uma vergonha,outros disseram a culpa é do Prefeito, terra sem prefeito,os prefeitos e vereadores sumiram da cidade,outros disseram que a culpa é do governo.

    Eu tive que dá as respostas para alguns argumentando minha luta em defesa das estradas de Lagoa do Ouro desde 1989 quando entreguei um abaixo -assinado com 3.146 assinaturas a Miguel Arraes.Outro com 5.000 assinaturas a Jarbas Vasconcelos em 2000. Até que enfim em 2001 o asfalto foi feito.

    Desde 2008 que luto para que o governo faça o recapeamento da PE-203.Em 2008 foi uma operação tapa buraco. Em 2011 outra operação tapa buraco. Em 2014 outra operação tapa buraco. E hoje estamos pedindo mais uma vez outra operação tapa buraco e/ou o recapeamento.

    Quem é hoje o deputado majoritário eleito com o governador Paulo Câmara em 2014 se chama Claudiano Martins que ao lado de Edson Lopes Cavalcante deram 2.300 votos ao governador no momento em que o governador eleito Paulo Câmara estava com apenas 8% dos votos.

    Por isso aproveito este espaço democrático para dizer a todos que fazem o governo do governador Paulo Câmara de que a obrigação de tampar os buracos ou fazer o recapeamento da PE-203 de Lagoa do Ouro a Garanhuns é do governo do Estado com suas lideranças.Vamos desta feita isentar o governo municipal de Lagoa do Ouro de uma responsabilidade que ele não tem. Pedir pode e deve,agora executar a obra se chama PAULO CÂMARA GOVERNADOR.

    PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE FILIADO AO PSB DE PERNAMBUCO E EX-VEREADOR.

    ResponderExcluir
  5. Difícil ex-prefeito Eudson Catão é ter o retrato do Governador rasgado no meu automóvel um opala velho por pessoas que me ignoraram porque eu estava apoiando um candidato derrotado com apenas 8% dos votos ao lado de uma negra chamada de Marina Silva.Isto sem receber um litro de gasolina.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA