Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

quinta-feira, 20 de abril de 2017

COMEÇA A ARAÇÃO DE TERRAS EM LAJEDO

Vieram as primeiras chuvas e o Governo de Lajedo, à frente o prefeito Rossine Blésmany (PSD) firmou mais um serviço gratuito que beneficia centenas de famílias da zona rural de Lajedo. A tradicional aração de terra já é uma marca da gestão, pois atinge um grande número de produtores rurais, é totalmente gratuita e conta com 17 tratores trabalhando.

A Secretaria Municipal de Políticas Agropecuárias e Meio Ambiente expôs nesta quarta, 19 de abril, as máquinas que farão a aração de terra em Lajedo este ano. “O homem do campo já aguardava com ansiedade e com a chuva que molhou nossa terra já podemos iniciar os trabalho”, disse Alexandre Alves secretário de agricultura.

O itinerário das máquinas começará hoje, mas a equipe da Secretaria já está recebendo os cadastros para arar a terra. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, a partir das 7h até às 13h na sede da Secretaria, Av. 19 de Maio número 627.

HOMENAGEM

Feliz Dia do Índio!

O prefeito Rossine Blésmany é o primeiro e, até o momento, único prefeito índio de Pernambuco.

Da tribo Xucuru de Pesqueira, Rossine nasceu no Sítio Zumbi num território dentro da aldeia. 

A etnia Xucuru é composta por mais de 12 mil integrantes que vivem na mais pura harmonia nos 27. 555 hectares da área demarcada, a partir da Serra do Ororubá em Pesqueira.


Parabéns a todos os índios pela passagem do seu dia, no dia 19!

Nenhum comentário:

Postar um comentário