PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DOUGLAS COLOCA A SAÚDE PARA FUNCIONAR EM ANGELIM

A saúde pública é uma das prioridades da nova administração de Angelim, à frente o prefeito Douglas Duarte (PSB), que não tem medido esforço para melhorar os serviços prestados à população do município, investindo no hospital e PSFs.

De acordo com a diretora do Hospital Municipal,  enfermeira Fernanda Barros, a principal unidade de saúde de Angelim hoje  está inteiramente preparada para atender as demandas da população.

A sala de parto está totalmente equipada e, dentre outros serviços, estão à disposição dos usuários atendimento médico regular, com plantão nos sete dias da semana.

O hospital dispõe de medicamentos para primeiros socorros e realiza atualmente 1.350 atendimentos mensais, partos humanizados (gestante com direito a acompanhante) e teste do pezinho.

Teste de HIV e SÍFILIS também são realizados nas gestantes em trabalho de parto. Os médicos a serviço da Prefeitura também fazem retirada de sinais e extração de unhas. A unidade dispõe de salão de esterilização funcionando por autoclave, aprovado pela Anvisa.

Autoclave é um aparelho muito utilizado em laboratórios de pesquisas e hospitais para a esterilização de materiais. O processo de autoclavagem consiste em manter o material contaminado em contato com um vapor de água em temperatura elevada, por um período de tempo suficiente para matar todos os microrganismos.

Fernanda Barros ressalta que somente no prazo de dois meses já foram realizadas dezenas de partos no Hospital Municipal de Angelim.

A enfermeira esclarece que o setor de emergência recebe diariamente um grande número de pacientes para atendimento, porém na grande maioria não são casos de urgência nem emergência e sim casos comuns como dor de cabeça, febre e infecções virais.

Na triagem, se verifica que muitos desses casos podem ser tratados com mais tranquilidade, após atendimentos das doenças emergenciais. Ela explicou ainda que o atendimento na emergência não se dá por ordem de chegada, mas pela gravidade da situação. 

Recentemente uma parturiente deu à luz ao seu caçula e fez de elogiar o excelente atendimento que lhe oferecido por toda equipe médica.

Na Câmara Municipal, vereadores elogiaram a forma como está funcionando o hospital, após a chegada de Douglas ao poder. Na opinião de alguns parlamentares, Angelim começa a ser modelo em termos de saúde pública.

E os elogios não são só na Câmara,  a população inteira está consciente que o hospital mudou para melhor e hoje se comenta muito esta realidade na cidade.
Limpeza total na unidade de saúde
Agora as parturientes e recém nascidos estão bem assistidos


*Reportagem baseada em textos de Eduardo Neves e Sr. Cariri. Fotos de Eduardo Neves.

2 comentários:

  1. Um prefeito jovem,imbuídos dos melhores propósitos para colocar um município e uma cidade na trilha do desenvolvimento.Por que os velhos prefeitos quando saem deixam um rastro de sujeira enorme?

    Prefeitos e vice-prefeitos ganham tão bem,vereadores idem,secretários e diretores também e ambos abandonam a administração deixando ao deus dará.

    A crise tem sido pesada,mas não se tem justificativa para o desleixo e a irresponsabilidade.O básico tem vindo para a saúde,educação,a administração e as outras secretarias.É falta de planejamento e bom senso.

    Ora bola,o caro começou ontem e já demonstra força de vontade para mudar algumas coisas elementares e essenciais e primária até, então por quem passou tanto tempo a frente da prefeitura não o fez? Cansaço físico e mental deve ter sido a causa ou o desgaste de um candidato inoperante da situação.

    Os banheiros todos sujos,as salas de aulas sem ventilação,os calçamentos cheios de buracos.Mas será que as prefeituras anda tão quebradas que não tem dinheiro para tampar buracos? Buracos se tampa com pedras,cal,cimento e pedras e nada mais.

    Prefeito,de Angelim,parabéns cara é de gente jovem que essa cidade estava precisa para oxigenar essa máquina pública enferrujada e menosprezada.Terra do ex-prefeito do Recife João da Costa.

    ResponderExcluir
  2. O jovem prefeito em dois meses mostra que sabe administrar e tem pulso.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA